7 coisas para fazer por si mesma

Atualizado em 16/02/2022
Por Nayara Benevenuto

7 coisas para fazer por si mesma

Atualizado em 16/02/2022
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

7 coisas para fazer por si mesma

Aperte o Play para escutar este conteúdo.

Muitas vezes na correria do dia-a-dia nos esquecemos de cuidar de nós mesmos. Confira 7 dicas práticas para você se cuidar melhor.

1 – Faça de você sua prioridade

É muito comum vermos as pessoas colocando suas necessidades e desejos para depois, colocando o outro em primeiro lugar na sua vida, e você? Onde fica?

Lembre-se, cuidar de você e das suas necessidades são importantes para a manutenção da sua saúde e bem-estar.

2 – Seja você mesma de forma genuína

Abrace suas qualidades, dificuldades e limites. Ninguém é perfeito. Talvez você esteja vivendo um conflito tentando ser alguém que você não é e já parou para pensar o quão precioso e único é poder ser você?

3 – Viva o presente

Pode parecer clichê, mas o agora é um presente. É o único momento que te oferece possibilidades de fazer algo, seja por você ou com o outro. Aprenda estar no aqui e agora. 

4 – Aproveite o que você tem

É sobre fazer o que pode, com o que tem, onde está! Talvez você possa ter aquele “hábito” de esperar sempre as condições ideais, novas oportunidades, o próximo final de semana, o novo emprego e uma infinidade de possibilidades.

E qual a certeza que você tem que todos esses momentos perfeitos irão chegar? Pode ser que de fato você não tenha tudo o que precisa ou como gostaria, mas com certeza torna-se mais possível dar o seu melhor, com o que tem, onde está! 

5 – Dê o primeiro passo rumo ao seu sonho

Pegue um papel e uma caneta e escreva qual o seu sonho ou objetivo a ser alcançado e logo depois comece a listar todos os pequenos passos que são necessários para que o seu grande objetivo final seja realizado.

terapia-online-casule-banner

Assim, você terá uma percepção melhor das facilidades e dificuldades que você terá, podendo traçar estratégias mais realistas e partir para a ação!

6 – Identifique suas qualidades

Geralmente pode ser fácil para você falar do outro, afinal, se auto perceber nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, reflita sobre seus valores, aprecie os seus esforços e liste suas qualidades. 

7 – Separe o que está no seu controle e o que não está

Tentar mudar o outro ou o mundo pode ser frustrante, pois nem tudo está sob o seu controle, mas a forma como você irá reagir frente às situações, sim. Dessa forma, comece a identificar e separar aquilo que cabe a você, ao outro e aquilo que simplesmente não há controle.

Comece agora a adotar essas dicas e me diga o que está achando.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

7 coisas para fazer por si mesma

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 7 coisas para fazer por si mesma, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 7 coisas para fazer por si mesma.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This