Quando se inicia um processo de reeducação alimentar e/ou emagrecimento é muito comum associar “dieta” com o ato de comer de 3 em 3 horas, este tipo de analogia na prática clínica é algo recorrente. Entretanto, quando surge este tipo de questionamento a resposta é: depende.
Não existem regras quanto ao fracionamento das refeições, o que determina é a individualidade, rotina, hábitos alimentares e o objetivo. Algumas pessoas se adaptam ao comer de 3 em 3 horas, outras de 4 em 4 horas e por aí vai, mas o ideal é se alimentar todas as vezes que o corpo sinalizar, ou seja, quando sentir fome.
Mas vale lembrar que fome é diferente de vontade de comer, e estes sentimentos podem ser confundidos e levar a outras questões, como a compulsão alimentar, por exemplo.
A alimentação ao longo do dia deve ser capaz de atingir todas as necessidades nutricionais, isto é, o consumo equilibrado de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Lembrando que o mais importante é o que se come ao longo do dia, e se este intervalo entre uma refeição e outra é composto por fibras, grãos
integrais, frutas e verduras.
Portanto, o que você come irá definir se haverá necessidade de comer várias vezes ou poucas vezes ao dia.
Terapia Casule
A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!
Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!
Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!
Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, Instagram, Facebook e Youtube.