Fonoaudiologia-e-estética-fonoaudiologia-casule

Fonoaudiologia e estética

Atualizado em 02/04/2018
Por Redatora Casule

Fonoaudiologia e estética

Atualizado em 02/04/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fonoaudiologia e estética

Você sabe que a Fonoaudiologia atua também na estética facial?

 

O fonoaudiólogo especialista em Motricidade Orofacial possui amplo conhecimento acerca do diagnóstico, aperfeiçoamento e reabilitação dos aspectos estruturais e funcionais das regiões da boca (oro), da face (facial) e do pescoço, o que o torna apto a promover o equilíbrio funcional e também estético da face.

 

A tensão exagerada dos músculos da face, uma má postura ou uma movimentação exagerada ao mastigar, deglutir, respirar e/ou falar podem resultar em marcas e vincos de expressão que surgem na face. A Fonoaudiologia estética trabalha com técnicas de relaxamento, alongamento, massagem, tonificação e fortalecimento muscular visando uma utilização equilibrada dos músculos da face nas situações cotidianas. Ao exercitar e reeducar os músculos da mímica facial é possível prevenir e suavizar marcas de expressão provocadas pela movimentação exagerada, tensão ou flacidez muscular.

 

O tratamento na Fonoaudiologia estética tem início com uma anamnese detalhada onde serão coletados dados importantes sobre os hábitos do paciente, seu histórico e sua queixa principal. Depois disso, dá-se prosseguimento com uma avaliação estrutural e funcional, ou seja, são avaliados o tônus e a mobilidade da musculatura orofacial e também as funções estomatognáticas (respiração, sucção, mastigação, deglutição e fala). A avaliação é essencial para que o plano terapêutico seja realizado de acordo com as demandas e características individuais.

 

A terapia fonoaudiológica consiste em reequilibrar as funções estomatognáticas, através de exercícios específicos, com o objetivo de organizar a musculatura facial e suavizar os movimentos desnecessários, além de promover o relaxamento da musculatura orofacial através de massagens e alongamentos e propor uma reorganização postural, quando necessário.

Além disso, o fonoaudiólogo também realiza um trabalho de orientação e consciência das expressões e hábitos orais prejudiciais do paciente, a fim de modificá-los caso haja algum desequilíbrio ou tensão desnecessária na musculatura facial.

 

Os resultados são muito gratificantes, pois além de promover uma face mais harmoniosa, em relação à questão estética, melhorando, assim, a auto-estima do paciente, o trabalho fonoaudiológico também promove uma melhora na qualidade de vida ao reequilibrar as funções estomatognáticas.

Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Fonoaudiologia e estética

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Fonoaudiologia e estética, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Fonoaudiologia e estética.

0 comentários

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This