Como Fazer as Crianças Desacelerarem

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

Atualizado em 14/10/2019
Por Redatora Casule

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

Atualizado em 14/10/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

Crianças assistindo televisão ao mesmo tempo que interagem com o tablet e jogam no celular, quem já não presenciou uma cena dessas? Em tempos de constante mudanças e evoluções tecnológicas, cada vez mais as crianças estão sendo precocemente estimuladas por aparelhos eletrônicos e rotinas com tantos compromissos que se assemelham com agendas de adultos.

Com a correria do dia a dia e com as cobranças por performance, conhecimento e desenvolvimento dos filhos, parece quase impossível relaxar, tendo os pais que se desdobrarem para conseguir cumprir todos os compromissos de seus filhos. O excesso de cobrança é prejudicial pois contribui para que a criança desenvolva insegurança e ansiedade. A ansiedade pode ser vivida como algo confuso para as crianças, pois elas estão aprendendo a identificar, nomear e compreender as emoções, podendo até mesmo interpretar a ansiedade e sentimentos advindos de cobranças, como raiva e/ou medo e reagindo como tal.

terapia-online-casule-banner

Portanto, é de suma importância que os pais e outras pessoas capacitadas, auxiliem na compreensão de emoções tão intensas. Sempre que possível, apoie ao invés de julgar e reprimir o que as crianças estão sentindo. Trabalhar a auto estima da criança, o senso de auto eficácia, a visão de ser humano integral e completo, que é por si só um ser de valor, independente do que faça, das tarefas que cumpra, da performance que tem, ajudará as crianças a se sentirem mais potentes e menos vulneráveis às pressões sociais. E como desacelerar o ritmo e proporcionar relaxamento para as crianças? Técnicas de respiração que ajudam a acalmar a mente e com isso reduzem a ansiedade, práticas de atividades ao ar livre estimula a criatividade e quebra uma rotina puxada, criar o dia da família, em que atividades como preparar biscoitos ou pizza, jogar uma partida de jogo de tabuleiro, ou fazer uma dinâmica de grupo com os familiares pode ser mais divertido do que se imagina.

Passar mais horas juntos para estreitar vínculos é de suma importância e traz muitos benefícios para o desenvolvimento afetivo e psíquico da criança. Não há uma receita de bolo, mas com amor, carinho, cuidado e empatia as coisas se ajeitam, as crianças se sentem mais seguras, amparadas e tendem a sofrer menos as pressões do meio externo.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo.

0 comentários

Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais

Como os super-heróis podem ajudar no desenvolvimento infantil?

Com base nas histórias de super-heróis é possível trabalhar diversos temas e habilidades com as crianças. A maioria das histórias tratam de assuntos como humanidade, emoções, justiça, amizade, confiança, altruísmo, humildade, empatia, virtudes, esperança, responsabilidade, fazer o bem...
Leia mais

Como funciona o atendimento nutricional?

Entender sobre o atendimento nutricional pode encorajar aqueles que buscam alcançar bons resultados. No vídeo, falo os 5 aspectos avaliados no atendimento e dicas para encontrar profissionais que possam atender suas necessidades.
Leia mais
Como-funciona-o-atendimento-nutricional-BLOG

Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Antes de qualquer coisa precisamos pensar em uma prática muito comum dos adultos em atribuírem qualquer discurso da criança somente à imaginação e à fantasia, podendo estar negligenciando situações de risco ou de violência consumada. É claro que, em muitos casos, essas situações não são óbvias e nem mesmo fáceis de serem identificadas, por isso é de extrema importância nos atentarmos para os indicadores de violação de direitos e violência.
Leia mais
Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This