CRIANÇAS DE ONTEM X CRIANÇAS DE HOJE – O QUE MUDOU?

Atualizado em 22/07/2015
Por Redatora Casule

CRIANÇAS DE ONTEM X CRIANÇAS DE HOJE – O QUE MUDOU?

Atualizado em 22/07/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

CRIANÇAS DE ONTEM X CRIANÇAS DE HOJE – O QUE MUDOU?

casule-psicologia-crianças-de-ontem-e-de-hoje

 

Acreditamos que até a época dos anos 90, em que vivemos nossa infância, quando a tecnologia começava a despontar, as crianças não eram tão vidradas na televisão, computadores e videogames.

terapia-online-casule-banner
Realizávamos atividades sadias como brincar no parque, jogar bola na rua (geralmente em ruas sem saída ou que não tem muito movimento), correr, pular, ir à casa dos amigos, brincar de casinha, de carrinho, com bonecos, de inventar, amarelinha, pular corda, enfim as possibilidades eram imensas. As coisas mais simples se transformavam em verdadeiras fontes de diversão.

Mesmo assistindo à televisão, as crianças geralmente viam muitos programas infantis, os quais ganham destaque os da TV Cultura, que mostravam grande qualidade, sendo um entretenimento sadio.

Os videogames não eram tão violentos como os de hoje, além dos gráficos serem mais simples e não mostrarem tanto sangue e cenas impróprias.

As crianças dessas gerações eram mais ativas e ingênuas, se preocupavam apenas em brincar e estudar e na maioria das vezes ficavam alheias aos problemas dos adultos.

Hoje vemos o completo oposto, é comum vermos crianças navegando na internet, na mais tenra idade, mexendo em seus tablets, celulares, jogando incessantemente videogames e o pior adentrando o mundo adulto precocemente.

As crianças se tornaram mais sedentárias e obesas, pois passam mais tempo na frente de um computador, videogame ou televisãodo que brincando.

Isso reflete em crianças que acabam descobrindo na internet o mundo, que elas não devem conhecer sem a orientação de um adulto.

Além disso, vemos crianças caírem na rede de pedófilos e pessoas mal intencionadas ao usarem redes sociais, sem a supervisão de um adulto, crianças se tornando violentas devido aos jogos violentos totalmente impróprios para sua idade, crianças se tornando viciadas em jogos e internet, esquecendo-se de fazer a lição de casa, brincar e mesmo ignorando seus pais e desrespeitando professores.

Antigamente havia muitos grupos musicais infantis como Balão Mágico, Trem da Alegria, Sandy e Junior, entre tantos outros que encantavam as crianças com músicas inocentes e alegres, totalmente sadias para sua idade.

Hoje vemos crianças cantando músicas estilo Funk, com letras sensuais, palavrões e danças totalmente indecentes, levando as crianças a conhecerem mais cedo o mundo do sexo e das drogas.

Com isso vemos crianças mais espertas para a vida, mas ao mesmo tempo com valores depredados, crianças que ontem se preocupavam com os estudos, hoje pouco dão valor a isso e crescem adultos analfabetos, podendo até se envolver no mundo da criminalidade, crianças que ontem mal sabiam de onde vinham os bebês, mas que hoje podemos encontrar jovens de 12 anos que são mães, sem nem ao mesmo estarem preparadas para isso.

Realmente o mundo mudou, apesar de termos crescido tecnologicamente, decrescemos em questão de valores humanos.

Claro que há muitas pessoas boas e conscientes neste mundo, e ainda existem crianças puras e ingênuas, mas este número tende a diminuir cada vez mais.

Temos que abrir nossos olhos para o que o mundo está se tornando cada vez pior, nem tudo que é moda ou novidade é bom para nós, devemos ter consciência e seguirmos os bons ensinamentos de nossos pais ou pessoas que desejam realmente o nosso bem.

Pois hoje muitas crianças nem com os pais podem contar, pois crescem em lares desregrados, com pais relapsos que se tornaram responsáveis por outra vida quando eram muito jovens, e por isso não tiveram tempo para amadurecer.

Procure fazer o bem, e instruir seus filhos a fazer o mesmo, ensinar sobre a vida e os perigos deste mundo, mas de modo que eles possam entender e que não destrua a pureza de sua infância.
Mostre a eles somente programas indicados a sua idade, jogos sadios e os incentive a brincar, mesmo que hoje as ruas não sejam mais seguras, os acompanhe quando puder a parques, leve-os a casa de amigos e brinque com eles, seja através de um jogo de tabuleiro, correndo, empinando pipa, contando histórias, enfim faça o que você puder.
Ensine-os sobre a importância do estudo e os ajudem nas tarefas de casa, sejam pais, tios e avós presentes, ensine-os a serem responsáveis e a respeitar os mais velhos, professores, uns aos outros e aos animais.

Façam de tudo para que se tornem pessoas valorosas e de bons sentimentos, dessa forma eles poderão não só enfrentar o mundo como torná-lo melhor através de suas ações.

FONTE:http://www.jualfiquepordentrodetudo.com/2013/10/criancas-de-ontem-x-criancas-de-hoje-o.html

 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

CRIANÇAS DE ONTEM X CRIANÇAS DE HOJE – O QUE MUDOU?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre CRIANÇAS DE ONTEM X CRIANÇAS DE HOJE – O QUE MUDOU?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: CRIANÇAS DE ONTEM X CRIANÇAS DE HOJE – O QUE MUDOU?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.
Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e já mudou os hábitos de consumo de vídeos de milhares de usuários. Você abre às 19h, e quando olha para o relógio novamente, já se passou uma hora.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This