Acreditamos que até a época dos anos 90, em que vivemos nossa infância, quando a tecnologia começava a despontar, as crianças não eram tão vidradas na televisão, computadores e videogames.
Mesmo assistindo à televisão, as crianças geralmente viam muitos programas infantis, os quais ganham destaque os da TV Cultura, que mostravam grande qualidade, sendo um entretenimento sadio.
Os videogames não eram tão violentos como os de hoje, além dos gráficos serem mais simples e não mostrarem tanto sangue e cenas impróprias.
As crianças dessas gerações eram mais ativas e ingênuas, se preocupavam apenas em brincar e estudar e na maioria das vezes ficavam alheias aos problemas dos adultos.
As crianças se tornaram mais sedentárias e obesas, pois passam mais tempo na frente de um computador, videogame ou televisãodo que brincando.
Isso reflete em crianças que acabam descobrindo na internet o mundo, que elas não devem conhecer sem a orientação de um adulto.
Antigamente havia muitos grupos musicais infantis como Balão Mágico, Trem da Alegria, Sandy e Junior, entre tantos outros que encantavam as crianças com músicas inocentes e alegres, totalmente sadias para sua idade.
Hoje vemos crianças cantando músicas estilo Funk, com letras sensuais, palavrões e danças totalmente indecentes, levando as crianças a conhecerem mais cedo o mundo do sexo e das drogas.
Com isso vemos crianças mais espertas para a vida, mas ao mesmo tempo com valores depredados, crianças que ontem se preocupavam com os estudos, hoje pouco dão valor a isso e crescem adultos analfabetos, podendo até se envolver no mundo da criminalidade, crianças que ontem mal sabiam de onde vinham os bebês, mas que hoje podemos encontrar jovens de 12 anos que são mães, sem nem ao mesmo estarem preparadas para isso.
Realmente o mundo mudou, apesar de termos crescido tecnologicamente, decrescemos em questão de valores humanos.
Claro que há muitas pessoas boas e conscientes neste mundo, e ainda existem crianças puras e ingênuas, mas este número tende a diminuir cada vez mais.
Temos que abrir nossos olhos para o que o mundo está se tornando cada vez pior, nem tudo que é moda ou novidade é bom para nós, devemos ter consciência e seguirmos os bons ensinamentos de nossos pais ou pessoas que desejam realmente o nosso bem.
Pois hoje muitas crianças nem com os pais podem contar, pois crescem em lares desregrados, com pais relapsos que se tornaram responsáveis por outra vida quando eram muito jovens, e por isso não tiveram tempo para amadurecer.
Façam de tudo para que se tornem pessoas valorosas e de bons sentimentos, dessa forma eles poderão não só enfrentar o mundo como torná-lo melhor através de suas ações.