medicação psiquiátricas -psicologia - casule

Conversando sobre as medicações psiquiátricas – parte 2

Atualizado em 23/04/2018
Por Redatora Casule

Conversando sobre as medicações psiquiátricas – parte 2

Atualizado em 23/04/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Conversando sobre as medicações psiquiátricas – parte 2

Se de um lado, conforme vimos no texto anterior, existem aquelas pessoas que apresentam grande resistência para tomar uma medicação de cunho psiquiátrico, de outro encontramos pessoas que fazem um uso abusivo e até mesmo prejudicial dessas medicações.

A automedicação, a medicação excessiva, a busca por resultados imediatos e pelo alívio instantâneo dos sintomas são questões chaves deste assunto, principalmente quando tratamos de ansiolíticos e antidepressivos. A busca pela vivência de estados de prazer e alegria se tornaram constantes nos dias atuais, assim como a alta performance e a alta produtividade. Dessa forma, não há espaço para sentimentos contrários àqueles, especialmente se eles forem “atrapalhar” a vida diária. O sofrimento, a tristeza, a ansiedade e até mesmo a frustração, que são naturais e podem nos fazer crescer, não têm mais espaço e devem ser abolidos imediatamente com uma a boa dose de medicação.

terapia-online-casule-banner

Medicações Psiquiátricas

Em muitos casos há realmente a necessidade do tratamento medicamentoso, mas é extremamente importante saber diferenciar, por exemplo, uma depressão (caracterizada por sofrimento intenso e outros sintomas muito incapacitantes) de uma tristeza ou rebaixamento de humor por acontecimentos normais da vida.

Nessa ânsia de viver uma felicidade plena, muitas pessoas buscam o médico com o intuito de transformar seu humor para que não haja espaço para a irritação, a ansiedade, ou para a tristeza. Vive-se uma alegria artificial, sem a capacidade de uma reflexão crítica sobre essa situação.

Existe uma linha muito tênue entre o que é saudável ou patológico, entre o que é normal ou não. É importante que esta diferenciação seja feita de maneira responsável e muito cuidadosa para que não haja uma banalização dos transtornos psiquiátricos. Problemas graves de saúde podem ser ocasionados pelo uso abusivo e mal indicado de medicações psiquiátricas.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Conversando sobre as medicações psiquiátricas – parte 2

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Conversando sobre as medicações psiquiátricas – parte 2, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Conversando sobre as medicações psiquiátricas – parte 2.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This