saber o que é importante para os filhos

Como saber o que é importante para o meu filho?

Atualizado em 09/09/2019
Por Redatora Casule

Como saber o que é importante para o meu filho?

Atualizado em 09/09/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como saber o que é importante para o meu filho?

Embora nos dias atuais algumas relações familiares se apresentem mais harmoniosas, em que as necessidades e expectativas dos filhos vêm sendo mais consideradas pelos pais, muitas dúvidas ainda existem sobre como saber o que é importante para os filhos.

Encontrar um momento pode fazer a diferença.

Esse então é o momento de se perguntar… Você já parou para refletir se separa um tempo para conversar com seus filhos e dar importância as demandas, desejos e necessidades deles?

Se sua resposta for negativa, é importante que você encontre um momento do dia para que essas conversas aconteçam e saiba identificar o que é importante para seus filhos.

terapia-online-casule-banner

Alguns comportamentos simples que os pais podem apresentar para identificar o que é importante para seus filhos são:

  • Parar e dar a devida atenção à criança para que ela possa se expressar.
  • Ouvir o que ela tem a dizer e continuar prestando atenção em sua fala, pois enquanto diz algo está desenvolvendo também sua capacidade de pensar, de formular perguntas, etc..
  • Olhar de que forma a criança se comporta e se expressa para melhor compreendê-la.
  • Pensar e agir, respondendo de forma clara e objetiva, esclarecendo a necessidade da criança naquele momento.

Por isso a importância desses momentos de conversa. Isso proporciona autoestima e confiança e faz com que eles ainda se sintam amados, apoiados e compreendidos!

Assuntos como a escola, amigos, esporte, série, livros ou qualquer outro questionamento, dificuldades que eles possuem no cotidiano podem parecer simples para os pais, mas significa muito para os filhos, sejam eles crianças ou adolescentes.

A missão dos pais, mesmo sendo intensa, também é muito gratificante. Por isso, construir vínculos faz com que pais e filhos sejam mais unidos, e o amor resultante dessa relação pode ser construído com solidez e harmonia cada dia mais!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Como saber o que é importante para o meu filho?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como saber o que é importante para o meu filho?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como saber o que é importante para o meu filho?.

0 comentários

Meu medo me faz fugir
Meu medo me faz fugir

Meu medo me faz fugir

Evitar se expor a situações que causam medo e ansiedade é algo extremamente normal. Porém, quando a "evitação" e a fuga se tornam um repertório comum para várias situações... é importante ligar o sinal de alerta.

Controlando sua Ansiedade

Ansiedade é uma reação emocional desencadeada pela percepção de uma ameaça – real ou imaginária. Nosso corpo pode responder a esse estado de diversas maneiras e cada uma delas é única e exclusiva de cada pessoa!
Leia mais
Controlando sua Ansiedade

Saiba quais alimentos evitam a acne

Certos hábitos alimentares inadequados quando associados a outros fatores, podem provocar um aumento da oleosidade da pele que desencadeiam processos inflamatórios.
Leia mais
alimentos-que-evitam-a-acne-BLOG

Dicas para uma vida mais leve

Diferente do que muitos acreditam, ter uma vida leve não significa não ter problemas ou adversidades, mas sim, aceitar que vão haver obstáculos no meio do caminho e tentar lidar com eles dá melhor forma possível. Confira algumas dicas para levar uma vida mais leve nesse texto.
Leia mais
dicas para uma vida mais leve

5 dicas para manter uma boa saúde mental

Diante de um cenário cada vez mais competitivo, manter uma boa saúde mental no dia a dia do trabalho não é fácil, o estresse, o esgotamento mental e a pressão psicológica podem trazer várias consequências ruim para sua saúde mental e física. Neste vídeo vamos aprender 5 dicas fáceis de como aliviar o estresse do dia a dia e manter uma boa saúde mental diante da pressão do trabalho.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This