Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Atualizado em 25/02/2016
Por Redatora Casule

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Atualizado em 25/02/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Entrar no carro, assumir o volante e encarar o trânsito é uma situação comum na vida de muitas mulheres, mas a ideia é capaz de deixar várias outras em pânico. O medo de dirigir atinge pessoas de todas as idades, principalmente do sexo feminino. Para vencer o medo, não existe segredo: é preciso enfrentá-lo com determinação e tranquilidade.

Não se desespere: dirigir é simples, é um ato automático e repetitivo. A persistência leva à prática e com muita atenção ao que acontece em volta, você vai se sentir mais segura e apta para ganhar as ruas.

Medo de dirigir no trânsito

Dirigir em congestionamentos não é fácil, mas é uma situação pela qual todas as motoristas vão passar em algum momento. Uma das dicas da psicóloga Neuza Corassa para deixar de lado o medo de dirigir no trânsito é pedir a ajuda de um amigo, familiar ou profissional. Ter a companhia de um carona calmo pode ajudá-la a se sentir mais segura e confiante.

terapia-online-casule-banner

Medo do carro morrer

Algumas motoristas entram em pânico com a ideia de deixar o carro apagar, principalmente na saída do semáforo, quando quem vem atrás começa a buzinar. Segundo o instrutor Fabiano Silva, para perder o medo do carro morrer é fundamental controlar o ponto da embreagem, aquela tremidinha que acontece ao engatar a primeira marcha e soltar a embreagem devagarzinho. Isso indica que o veículo começou a ganhar força e está pronto para se mover.

Medo de dirigir em subida

O medo de deixar o carro voltar nas subidas também é muito comum e, de acordo com o instrutor de trânsito Davi dos Santos, ter bom domínio sobre os pedais é a melhor forma de controlar o carro. Estacione em uma subida pouco movimentada, fique alguns minutos treinando e sentindo o veículo. Se o carro morrer, não se desespere: aos poucos você chega lá.

Controle a ansiedade

Quando você já estiver mais familiarizada com o veículo, a psicóloga especializada em comportamento de motoristas, Cecília Bellina, explica que é a hora de controlar a ansiedade. A profissional desenvolveu um método que ajuda a vencer o nervosismo e começar a dirigir mais tranquila.

FONTE:http://www.bolsademulher.com/de-carona/como-perder-o-medo-de-dirigir-dicas-para-chegar-la

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fobia Social

A fobia social é um tipo de Ansiedade que se manifesta diante da exposição a outras pessoas.
Leia mais

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This