Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Atualizado em 25/02/2016
Por Redatora Casule

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Atualizado em 25/02/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Entrar no carro, assumir o volante e encarar o trânsito é uma situação comum na vida de muitas mulheres, mas a ideia é capaz de deixar várias outras em pânico. O medo de dirigir atinge pessoas de todas as idades, principalmente do sexo feminino. Para vencer o medo, não existe segredo: é preciso enfrentá-lo com determinação e tranquilidade.

Não se desespere: dirigir é simples, é um ato automático e repetitivo. A persistência leva à prática e com muita atenção ao que acontece em volta, você vai se sentir mais segura e apta para ganhar as ruas.

Medo de dirigir no trânsito

Dirigir em congestionamentos não é fácil, mas é uma situação pela qual todas as motoristas vão passar em algum momento. Uma das dicas da psicóloga Neuza Corassa para deixar de lado o medo de dirigir no trânsito é pedir a ajuda de um amigo, familiar ou profissional. Ter a companhia de um carona calmo pode ajudá-la a se sentir mais segura e confiante.

terapia-online-casule-banner

Medo do carro morrer

Algumas motoristas entram em pânico com a ideia de deixar o carro apagar, principalmente na saída do semáforo, quando quem vem atrás começa a buzinar. Segundo o instrutor Fabiano Silva, para perder o medo do carro morrer é fundamental controlar o ponto da embreagem, aquela tremidinha que acontece ao engatar a primeira marcha e soltar a embreagem devagarzinho. Isso indica que o veículo começou a ganhar força e está pronto para se mover.

Medo de dirigir em subida

O medo de deixar o carro voltar nas subidas também é muito comum e, de acordo com o instrutor de trânsito Davi dos Santos, ter bom domínio sobre os pedais é a melhor forma de controlar o carro. Estacione em uma subida pouco movimentada, fique alguns minutos treinando e sentindo o veículo. Se o carro morrer, não se desespere: aos poucos você chega lá.

Controle a ansiedade

Quando você já estiver mais familiarizada com o veículo, a psicóloga especializada em comportamento de motoristas, Cecília Bellina, explica que é a hora de controlar a ansiedade. A profissional desenvolveu um método que ajuda a vencer o nervosismo e começar a dirigir mais tranquila.

FONTE:http://www.bolsademulher.com/de-carona/como-perder-o-medo-de-dirigir-dicas-para-chegar-la

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This