Como manter a autoestima?

Atualizado em 24/06/2015
Por Redatora Casule

Como manter a autoestima?

Atualizado em 24/06/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como manter a autoestima?

casule-psicologia-juiz-de-fora-autoestima

Comemorar as pequenas vitórias, ser você mesma, aceitar os elogios,ter objetivos… Reconquiste sua autoestima já!

1.  Agradeça pelo que tem

Faça uma lista das coisas boas da sua vida — uma casa confortável, filhos saudáveis, um marido companheiro, um emprego bacana. Tudo isso vai ajudar você a refletir sobre o que conquistou e o que planeja para o futuro.

2. Fale com a família e os amigos sobre suas realizações

Um estudo da Associação Americana de Psicologia concluiu que comentar o próprio sucesso com pessoas queridas ajuda a reforçar a autoconfiança e a elevar o otimismo.

3. Ria de si mesma

Não leve tudo a ferro e fogo e não se leve tão a sério! Às vezes, dar risada das situações difíceis é a melhor forma de solucioná-las. Lembre-se: bom humor é um sinal claro de auto-estima.

4. Enxergue a realidade sem exageros

Não faça drama: encare seus problemas sem aumentá-los. Mas não os diminua, fazendo de conta que não existem. O meio-termo é o melhor caminho. Uma tarefa que não saiu perfeita desta vez pode ser melhorada no futuro.

5. Valorize seu corpo

Ame cada centímetro do seu corpo — ainda que haja mais centímetros do que você gostaria. E se você não estiver satisfeita com o espelho? Há muitas soluções possíveis: malhar, fechar a boca, fazer um tratamento… Só não vale ficar apenas reclamando, sem tomar nenhuma atitude concreta!

terapia-online-casule-banner

6. Basta-se

Aprenda a ser feliz sem depender dos outros. Quem gosta de si não dá muita bola para os momentos de solidão. Escolha um programa que lhe agrade (cinema, praia, caminhada) e vá sozinha.

7. Conheça seus pontos positivos

Faça uma lista com suas principais qualidades. Quando alguém criticar você, recorra a essa lista para lembrá-lo de suas virtudes.

8. Preserve as amizades

Preserve as boas e antigas amigas — aquelas que lhe puxam a orelha quando necessário mas sem lhe colocar para baixo. Um bom bate-papo pode ser terapêutico.

9. Invista em relacionamentos produtivos

Jamais namore um homem pelo qual não é apaixonada por acreditar que você não é capaz de conseguir algo melhor. E não se anule, fazendo apenas as vontades do parceiro e sufocando as suas.

10. Fuja das fofocas

Se você tem o péssimo costume de fofocar, vai achar que todas as suas amigas fazem o mesmo, falando mal de você pelas costas. Esse hábito enfraquece sua confiança nas pessoas. Deixe a vida dos outros de lado e valorize mais a sua.

11. Defenda suas opiniões

Deixe a timidez de lado. Todos gostam de vermelho, e você do amarelo? Mantenha seu ponto de vista.

FONTE:http://www.spaurbanosl.com.br/dicas/conteudo/dicas/11-dicas-para-aumentar-sua-auto-estima

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Como manter a autoestima?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como manter a autoestima?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como manter a autoestima?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This