Como lidar com o comportamento do (a) ex- com os filhos?

Atualizado em 26/06/2015
Por Redatora Casule

Como lidar com o comportamento do (a) ex- com os filhos?

Atualizado em 26/06/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como lidar com o comportamento do (a) ex- com os filhos?

casule-psicologia-juiz-de-fora-separação-pais

terapia-online-casule-banner
  • Às vezes, infelizmente, o divórcio acontece. Então, pai e mãe ficam de lados opostos e os filhos no meio, isso quase sempre ocorre.

    Ambos os lados perdem muito e ainda têm que lidar com a incompreensão do ex-marido ou ex-mulher, quando um destes começa a fazer lavagem cerebral no(s) filho(s).

  • Por que isto acontece?

    Um divórcio pode gerar muita insegurança e às vezes o pai ou a mãe começam a falar mal do outro para o(s) filho(s), é claro que isso não é correto, mas observe alguns motivos:

    • Insegurança.
    • Achar que a culpa da separação é do outro.
    • Mágoa ou ressentimentos.
    • Falta de perdão.
    • Só enxergar os defeitos no outro.
  • Como lidar com o ex?

    O melhor a fazer é sentar para conversar. Nada de gritos, tenha um diálogo com harmonia e tranquilidade. Não se exalte, fale com sabedoria e maturidade, afinal de contas, estão reunidos para tratar da felicidade dos filhos.

    Esclareça os motivos da conversa e o que a desagrada, tente explicar que ninguém está competindo por amor e que nenhum de vocês precisam se alfinetar ou falar mal, porque a separação em si já é bastante dolorosa.

  • Conversar com os filhos

    . Diga a seu filho que seu ex está equivocado, que falou daquela forma porque deve estar chateado, mas que o que mais importa para você é o bem-estar da família.

  • Dê bons exemplos

    . Não copie as mesmas atitudes do outro, não siga a mesma linha de conduta. Talvez a mudança não seja imediata, mas se você não valorizar esse aspecto negativo, uma hora isso vai parar ou tornar-se diminutivo.

  • Demonstre amor

    . Em vez de falar mal, enalteça as qualidades do seu ex, por mais difícil que seja, lembre-se que seus filhos necessitam de apoio e equilíbrio emocional.

    E em muitas vezes que o ex-cônjuge tentar fazer a lavagem cerebral contra o outro, o próprio filho pelo bom exemplo dado pela mãe ou pai, dirá que não é dessa forma e o(a) defenderá.

  • Se ficar com raiva

    . Caso seu filho demonstre raiva por seu ex ter feito um comentário negativo, converse com ambos e esclareça os fatos, não há nada melhor que a verdade. Seja paciente com tudo isso porque a separação é sempre dolorosa e a dor leva tempo para passar.

    Não ataque verbalmente seu ex, principalmente na frente dos filhos. Lembre-se que em muitas coisas os filhos copiam os pais e tendem a repetir algumas atitudes. Raiva e ódio nunca são bons exemplos.

  • Continuem amigos

    . É difícil manter a amizade, mas ambos tem que lembrar que dividem algo em comum: os filhos, e muitas vezes terão que encontrar-se ou conversarem para estabelecer algumas metas (sobre o futuro deles) ou para ajudar em alguma necessidade. Quando os filhos veem os pais unidos (amigos), isso ajuda no impacto em que a separação causa e reflete neles, para isso deve haver mais que maturidade.

    O mais importante é vencer o orgulho, saber pedir perdão e perdoar, porque filhos serão sempre filhos e mesmo com a separação, isso não se perde!

  • FONTE:http://familia.com.br/superacao/como-lidar-com-a-lavagem-cerebral-que-o-ex-conjuge-faz-nos-filhos
Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Como lidar com o comportamento do (a) ex- com os filhos?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como lidar com o comportamento do (a) ex- com os filhos?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como lidar com o comportamento do (a) ex- com os filhos?.

1 Comentário

  1. Anneli Jäätteenmäki

    Depois de estar no relacionamento com minha esposa por 30 anos, ela terminou comigo, eu tentei o meu melhor para trazê-la de volta, mas foi tudo em vão, ela queria voltar para o amor que eu sinto por ela, mas implorei a ela que Eu fiz ?? Ela promete, mas ela se recusou. Eu expliquei meu problema para alguém online e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um conjurador que poderia me ajudar com um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o cara que nunca acreditou em magia, eu não tive escolha a não ser tente enviar o arremessador, e ele disse que não há problema que tudo vai ficar bem dentro de 24 horas, meu ex de volta para mim dentro de 24 horas, que lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, foi por volta das 4 da tarde. Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo que ela disse foi que ela sentia muito pelo que acontecia, queria que eu voltasse com ela, ela me ama tanto. Eu estava tão feliz e me dirigi a ela, é assim que nós começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde então, eu fiz a promessa de que ninguém que eu conheça que tenha um problema de relacionamento, ajudaria essa pessoa para ele ou ela, em referência aos únicos feitiços reais e poderosos que me ajudaram com o meu problema e que é diferente de todos. falso lá. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do assistente ([email protected]) ou whatsapp em +2349014523836 Você pode enviar um e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento, para ganhar na loteria, para ser promovido ou querer um emprego melhor ou para curar qualquer tipo de doenças como HIV e câncer etc boa sorte.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fobia Social

A fobia social é um tipo de Ansiedade que se manifesta diante da exposição a outras pessoas.
Leia mais

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This