Angústia – entenda o que é e como tratar!

Atualizado em 03/09/2015
Por Redatora Casule

Angústia – entenda o que é e como tratar!

Atualizado em 03/09/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Angústia – entenda o que é e como tratar!

casule-psicologia-angustia

terapia-online-casule-banner

Como superar a Angústia

Para os ataques de angústia, uma doença muito comum na sociedade de hoje, é importante saber como superar os sintomas, além da ansiedade, a depressão, a tristeza e o medo, que geralmente a acompanham. Caso contrário, o transtorno da angústia pode causar fortes danos para a saúde física e emocional.

A angústia é um sintoma da era atual, caracterizada pela incerteza e a instabilidade nos diferentes níveis da existência do homem. Os problemas em todas as áreas da vida, seja econômicos ou problemas que possam surgir em relação aos outros, podem levar a um transtorno de angústia que, se não tratada, leva a conseqüências físicas e emocionais. Além disso, muitas vezes angústia é acompanhada por sensações de ansiedade, depressão, tristeza emedo.

Todos em algum momento de nossas vidas, temos sofrido ataques de angústia por causas diferentes da vida. A força para superar um ataque de angústia é a chave para evitar a doença afetar o desenvolvimento normal da nossa existência. Os sintomas de angústia são caracterizados por distúrbios físicos e emocionais, entre os quais são:

  • Transtorno do sono com insônia, pesadelos, acordar no meio da noite com dificuldade para voltar a dormir.
  • Transtorno de conduta com irritabilidade, tremores, nervosismo,incapacidade de lidar com as dificuldades.
  • Transtorno físico com problemas digestivos, diarréia, problemas urinários, espasmos, dores de cabeça, diminuição do desejo sexual.
  • Existem algumas dicas básicas que você pode levar em conta para evitar ataques de angústia no futuro:

  • Primeiro, aumentar a sua atividade física com o esporte que você gosta ou simplesmente fazer um passeio ou exercício. Às vezes, uma caminhada é o melhor remédio para acalmar a angústia e ver mais claras as dificuldades e como resolvê-las.
  • Evite sobrecarregar as tensões de todos os tipos, aprender a valorizar as coisas em perspectiva e estabelecer uma ordem de prioridades, delegar ou adiar o que não está ao seu alcance. Não tente se esforçar além do possível.
  • Aprenda a desfrutar dos bons momentos e reservar um espaço em sua vida para acomodá-los. Vai voltar com mais força para enfrentar as dificuldades e não cair de novo em ataques de angústia.

FONTE:http://br.innatia.com/c-doencas-psicologicas-pt/a-como-superar-a-angustia-8188.html

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Angústia – entenda o que é e como tratar!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Angústia – entenda o que é e como tratar!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Angústia – entenda o que é e como tratar!.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This