Angústia – entenda o que é e como tratar!

Atualizado em 03/09/2015
Por Redatora Casule

Angústia – entenda o que é e como tratar!

Atualizado em 03/09/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Angústia – entenda o que é e como tratar!

casule-psicologia-angustia

terapia-online-casule-banner

Como superar a Angústia

Para os ataques de angústia, uma doença muito comum na sociedade de hoje, é importante saber como superar os sintomas, além da ansiedade, a depressão, a tristeza e o medo, que geralmente a acompanham. Caso contrário, o transtorno da angústia pode causar fortes danos para a saúde física e emocional.

A angústia é um sintoma da era atual, caracterizada pela incerteza e a instabilidade nos diferentes níveis da existência do homem. Os problemas em todas as áreas da vida, seja econômicos ou problemas que possam surgir em relação aos outros, podem levar a um transtorno de angústia que, se não tratada, leva a conseqüências físicas e emocionais. Além disso, muitas vezes angústia é acompanhada por sensações de ansiedade, depressão, tristeza emedo.

Todos em algum momento de nossas vidas, temos sofrido ataques de angústia por causas diferentes da vida. A força para superar um ataque de angústia é a chave para evitar a doença afetar o desenvolvimento normal da nossa existência. Os sintomas de angústia são caracterizados por distúrbios físicos e emocionais, entre os quais são:

  • Transtorno do sono com insônia, pesadelos, acordar no meio da noite com dificuldade para voltar a dormir.
  • Transtorno de conduta com irritabilidade, tremores, nervosismo,incapacidade de lidar com as dificuldades.
  • Transtorno físico com problemas digestivos, diarréia, problemas urinários, espasmos, dores de cabeça, diminuição do desejo sexual.
  • Existem algumas dicas básicas que você pode levar em conta para evitar ataques de angústia no futuro:

  • Primeiro, aumentar a sua atividade física com o esporte que você gosta ou simplesmente fazer um passeio ou exercício. Às vezes, uma caminhada é o melhor remédio para acalmar a angústia e ver mais claras as dificuldades e como resolvê-las.
  • Evite sobrecarregar as tensões de todos os tipos, aprender a valorizar as coisas em perspectiva e estabelecer uma ordem de prioridades, delegar ou adiar o que não está ao seu alcance. Não tente se esforçar além do possível.
  • Aprenda a desfrutar dos bons momentos e reservar um espaço em sua vida para acomodá-los. Vai voltar com mais força para enfrentar as dificuldades e não cair de novo em ataques de angústia.

FONTE:http://br.innatia.com/c-doencas-psicologicas-pt/a-como-superar-a-angustia-8188.html

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Angústia – entenda o que é e como tratar!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Angústia – entenda o que é e como tratar!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Angústia – entenda o que é e como tratar!.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This