padrão-de-beleza---site-Casule---psicóloga-Christina

A busca pelo padrão de beleza

Atualizado em 28/01/2019
Por Christina Daret

A busca pelo padrão de beleza

Atualizado em 28/01/2019
Por Christina Daret
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A busca pelo padrão de beleza

A mídia estabelece padrões de beleza diante das características de pessoas que são consideradas como referência daquilo que é belo. Desta forma então, é impossível afirmar que este padrão de beleza irá representar uma maioria da população. 

Tais padrões são diferentes de acordo com a cultura, época, etc, e vão  sendo modificados de tempos em tempos. Nos dias atuais, por exemplo, podemos dizer que o padrão faz referência às mulheres muito magras e os homens muito musculosos. Há tempos atrás, a beleza estava associada às pessoas obesas, pois a comida era escassa e estar acima do peso era sinal de riqueza.   

É preciso compreender que o cuidado com a autoimagem (ainda que buscando o recurso de procedimentos estéticos), fazer dietas ou atividades físicas para perder peso ou ganhar massa muscular, não é algo errado, pelo contrário, são atitudes positivas para a saúde, autoestima, felicidade, etc. Mas é preciso buscar o equilíbrio na conquista da forma física sonhada. 

terapia-online-casule-banner

Aceitar o seu corpo, seu biótipo, seu processo de envelhecimento, suas particularidades que foram construídas a partir de suas experiências e realidades, ajudarão a não perseguir de forma obcecada um ideal de beleza diferente do seu. 

A busca por esse padrão, na maioria das vezes inalcançável, pode levar a frustração, afetar de forma negativa a autoestima, gerar comportamentos perigosos como o excesso de cirurgias (especialmente aquelas realizadas em situações de riscos, como os procedimentos em lugares inapropriados como a própria residência do cirurgião ou por profissionais não qualificados, por exemplo), atividades físicas além do saudável, uso de medicamentos ou anabolizantes, dietas que são muito restritivas e/ou sem a orientação de um profissional, depressão e transtornos alimentares como a bulimia ou a anorexia, por exemplo. 

Reconhecer que se vive em uma relação pouco saudável com a sua percepção do corpo, e que a busca por esse padrão é de uma beleza que não se aproxima do seu biótipo, pode ser o primeiro passo para se alcançar uma relação mais saudável com o seu corpo e sua saúde. A psicoterapia pode auxiliar o processo de descobertas a respeito de si mesmo e de valorização do que se é, e não de padrões de beleza impostos pela mídia e a sociedade. 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

A busca pelo padrão de beleza

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A busca pelo padrão de beleza, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Christina Daret, aqui no Blog.
Psicóloga, pós graduada em Terapia Cognitivo Comportamental. Apaixonada pela Psicologia e o atendimento clínico. Adora viajar e estar com a família. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A busca pelo padrão de beleza.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. A busca pelo padrão de beleza. – Tércio de Oliveira - […] crédito:https://casule.com/a-busca-pelo-padrao-de-beleza/ […]
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia
Dicas para lidar com a insônia

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais

Como os super-heróis podem ajudar no desenvolvimento infantil?

Com base nas histórias de super-heróis é possível trabalhar diversos temas e habilidades com as crianças. A maioria das histórias tratam de assuntos como humanidade, emoções, justiça, amizade, confiança, altruísmo, humildade, empatia, virtudes, esperança, responsabilidade, fazer o bem...
Leia mais

Como funciona o atendimento nutricional?

Entender sobre o atendimento nutricional pode encorajar aqueles que buscam alcançar bons resultados. No vídeo, falo os 5 aspectos avaliados no atendimento e dicas para encontrar profissionais que possam atender suas necessidades.
Leia mais
Como-funciona-o-atendimento-nutricional-BLOG

Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Antes de qualquer coisa precisamos pensar em uma prática muito comum dos adultos em atribuírem qualquer discurso da criança somente à imaginação e à fantasia, podendo estar negligenciando situações de risco ou de violência consumada. É claro que, em muitos casos, essas situações não são óbvias e nem mesmo fáceis de serem identificadas, por isso é de extrema importância nos atentarmos para os indicadores de violação de direitos e violência.
Leia mais
Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Como escolher minha futura profissão?

Este momento de decidir em qual curso ingressar optando por uma faculdade, representa uma tomada de decisão importante e significativa na vida de todos nós. Muitas vezes se torna um grande desafio, pois junto com as pressões de notas e prazos para os exames seletivos, surgem também sentimentos de insegurança e incerteza. E o que fazer para tomar uma decisão com coerência e tranquilidade?
Leia mais
Como-escolher-minha-futura-profissão-BLOG

Como organizar as finanças do casal

A primeira coisa que é importante saber é que não existe o que é o ideal para todas as pessoas, ou seja, não há uma forma adequada que vá se encaixar na vida de todos casais. Por isso, é importante que você e seu parceiro(a) conversem e estabeleçam qual vai ser a forma de organização financeira que vai ser melhor para o caso de vocês. Mas, há quatro formas principais para organizar a vida financeira do casal
Leia mais
Como organizar as finanças do casal
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This