Confundida com tristeza, depressão atinge 30% da população brasileira
28 de agosto de 2014
O que é uma fobia e como tratá-la?
3 de setembro de 2014

Animação comovente explica a depressão e mostra como se livrar dela

Depressão não é tristeza boba, nem sempre é fase e muito menos é frescura. A doença atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo e não tem preconceito: homens, mulheres, crianças, velhos, jovens, ricos e pobres, todos podem ser afetados por ela.

Mas fazer com que alguém que nunca sofreu desse esse mal o entenda nem sempre é fácil. Por isso, a Organização Mundial de Saúde resolveu criar, em parceria com o escritor e ilustrador Matthew Johnstone, um vídeo de animação que mostra de forma simples e direta o que é a depressão e, o mais importante, como é possível se livrar dela.

Usando a metáfora do “grande cão negro”, o vídeo explica alguns dos sintomas e como a depressão prejudica a vida de uma pessoa. O diálogo, a aceitação, o tratamento e até mesmo o exercício físico são grandes aliados na missão de transformar a assustadora fera em cão domesticado, por mais impossível que isso, às vezes, possa parecer. Assista ao vídeo legendado:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dFKsN9J0hTM[/youtube]

Se você está com problemas,nunca tenha medo de pedir ajuda.Não existe vergonha nenhuma em fazê-lo.A única vergonha é  deixar a vida passar.

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/09/animacao-comovente-explica-a-depressao-e-como-se-livrar-dela/

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta