fbpx

5 Conselhos para aceitar a velhice

Atualizado em 06/08/2015
Por Redatora Casule

5 Conselhos para aceitar a velhice

Atualizado em 06/08/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

5 Conselhos para aceitar a velhice

banner-paisagem-teste-ansiedade-v2.1Reduzido-1280x145Powered by Rock Convert

casule-psicologia-velhice

Nada de busca pela árvore da juventude. A receita para envelhecer bem está na força de cada um de viver a sua vida com vontade. Sem apagar a chama, nem deixar virar incêndio. Viver bem é amar a vida, dar um sentido a ela, se interessar e ter prazer naquilo que fazemos. Ser o ator principal do próprio filme e não um simples figurante, escolher a vida que quer levar e não se submeter a ela. E aceitar o envelhecimento é um grande passo para que a velhice não seja o fim, mas o começo de uma nova fase cheia de lindas surpresas. Confira agora 5 conselhos para aceitar a velhice e, acima de tudo, envelhecer bem!

Envelhecer bem é envelhecer com saúde

A primeira condição para envelhecer bem é ter saúde. A atenção dada às atividades físicas e intelectuais, ao equilíbrio alimentar e, em grande escala, à prevenção e à educação para a saúde, é um sinal visível de que a sociedade inteira se preocupa em prevenir a perda de autonomia.

Envelhecer bem é não se preocupar com dinheiro

É importante estabelecer um balanço financeiro (aposentadoria, pensão, poupança, bens imobiliários, seguro de vida, herança, doação). Peça a ajuda do seu banco, do seu advogado, da sua seguradora e da sua família.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Envelhecer bem é envelhecer em um lar adaptado

Um alojamento, qualquer que seja ele, que possa ser mobiliado para receber uma eventual perda de autonomia, é essencial. A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas de mais de 65 anos (ou seja, uma a cada três) caem. E uma a cada duas quedas ocorrem em casa.

Problemas de iluminação, piso muito escorregadio, móveis muito altos. É indispensável verificar alguns pontos essenciais e então avaliar a possibilidade de consultar um especialista para mobiliar a casa de acordo com as suas necessidades.

Envelhecer bem em um ambiente social e cultural movimentado

Um ambiente social e cultural rico em atividades e em relações humanas ajuda a manter a auto-estima. Saídas, encontros, jantares, são a condição-chave de uma aposentadoria de sucesso. Se interesse pelas novas tecnologias: a internet possibilita as relações mesmo ficando em casa. Fuja do isolamento.

Envelhecer bem é aceitar seu corpo e sua mente

É essencial preservar a auto-estima, aceitar o envelhecimento e a perspectiva de morrer, mas de guardar projetos para todas as etapas da vida, acolhendo todas as evoluções físicas e sociais. Aos 65 anos, em média 20 anos de esperança de vida deixam espaço para inúmeros projetos.
EM RESUMO: Mantenha-se tranquilo. Fique em paz consigo mesmo, olhe para o passado com cuidado e use o futuro para compartilhar, transmitir, imaginar, criar.

FONTE:http://doutissima.com.br/2013/12/21/5-conselhos-para-aceitar-a-velhice-36153/

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

5 Conselhos para aceitar a velhice

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 5 Conselhos para aceitar a velhice, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: 5 Conselhos para aceitar a velhice.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Minha casa virou escritório!

Vivemos tempos de reorganização em todas as esferas da vida. O isolamento social trouxe limitação para o nosso dia-a-dia, inclusive no ambiente de trabalho. Lá no escritório,...

Leia mais
Minha-casa-virou-escritório-blog-casule

Você sabe o que é bioimpedância?

A bioimpedância é um aparelho moderno e tecnológico usado para avaliar a composição corporal do paciente durante o acompanhamento nutricional.  Para quê serve? Ela é...

Leia mais
Você-sabe-o-que-é-bioimpedância-blog-casule

Sintomas físicos do estresse

Você sabe o que é estresse?   Ao contrário do que muitos pensam, o estresse é uma reação natural, necessária e comum do organismo que acontece mediante situações...

Leia mais
Sintomas-físicos-do-estresse-blog-casule

O que é viver seguindo um propósito?

Propósito, uma palavra que tem sido bastante falada atualmente. Você sabe o que realmente isso significa? Basicamente, propósito é o objetivo de vida de uma pessoa, aquilo que...

Leia mais
O-que-é-viver-seguindo-um-propósito-blog-tiago-curcio
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This