Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidade!

Atualizado em 18/08/2015
Por Redatora Casule

Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidade!

Atualizado em 18/08/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidade!

casule-psicologia-terminar-namoro

O momento pode ser difícil, mas a situação também faz parte de um relacionamento. É algo que todas as pessoas passaram ou irão passar em algum momento da vida; veja a seguir como terminar um relacionamento da melhor maneira possível.

Não prolongue

Por mais difícil que seja terminar, será pior se você prolongar o relacionamento e depois colocar um ponto final. Se existe a ideia de que as coisas ainda podem dar certo, então espere e tente ver se as coisas se ajeitam. Mas, se você já tem certeza de que não quer mais estar com a parceira, não prolongue as coisas – isso só deixaria a pessoa ainda mais apaixonada e a impediria de encontrar o amor verdadeiro. Quando existir a certeza de que não há mais como continuar, deixa a parceira saber.

Escolha a hora e local certos


Não espere feriados ou datas especiais para terminar o relacionamento e arruinar humor da parceira. Escolha um momento em que a pessoa tenha um tempo para encarar o ocorrido antes de enfrentar a família e amigos. Para saber quando e onde colocar um ponto final, coloque-se no lugar da parceira.

terapia-online-casule-banner

Demonstre a intenção de terminar

Às vezes fica claro para as duas pessoas que o relacionamento está caminhando para o fim. Neste caso, já existe uma preparação para o término. Porém, por vezes, o fim da relação pode causar um choque na outra pessoa, causar confusão e provocar reações perigosas. O que, geralmente, acontece é em um dia tudo parecer bem e no seguinte você dizer que não quer mais estar com a parceira. É importante ter uma conversa séria que explique os motivos para o fim da relação e que não há chance de reconciliação.

Espaço

Agora que está tudo acabado, dê espaço para a outra pessoa seguir em frente. Se vocês frequentam os mesmos lugares, pare de ir para evitar encontrar a ex-parceira. Reencontros só irão aumentar a dor do fim do relacionamento, especialmente, se você já estiver com uma nova pessoa.

Siga a sua vida

Você decidiu acabar com o relacionamento, então não volte atrás. Você conversou sobre os motivos para terminar e tudo foi acertado, então por que você continua a ligar para a ex-parceira para conversar? Mesmo que você queira apenas ser amigo dela, deve entender que talvez ela ainda cultive sentimentos por você. Se não há intenção de retomar o relacionamento, deixe a pessoa seguir em frente e superar tudo o que aconteceu.

FONTE:http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/veja-cinco-dicas-para-terminar-um-relacionamento-com-dignidade,dc0896563b137310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.htm

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidade!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidade!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidade!.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para melhorar a concentração

A técnica de autoinstrução é utilizada na psicoterapia para ampliar a atenção em certos eventos, diminuir a impulsividade e aumentar o controle verbal para pessoas que possuem TDAH ou outras demandas.
Leia mais

Como desenvolver o autoconhecimento

O autoconhecimento é muito importante em todos os aspectos da nossa vida. Por isso, nesse vídeo eu trouxe alguns pontos que podem te ajudar a desenvolver o autoconhecimento.
Leia mais
Como desenvolver o autoconhecimento

Sinais de um relacionamento abusivo

Quando conhecemos alguém no início tudo são flores e amores, porém, com a convivência vem as brigas, os desentendimentos, as discordâncias... Mais até aí tudo bem, afinal, todo relacionamento tem dessas coisas, não é mesmo?
Leia mais
Aprenda a identificar um relacionamento abusivo

4 dicas para criar mais intimidade no seu Relacionamento

A intimidade nos relacionamentos é o resultado de uma série de interações entre duas pessoas onde são reveladas informações pessoais sobre aspectos centrais de suas vidas, ao mesmo tempo que ocorre uma atitude de validação e acolhimento por parte de quem recebe essas informações.
Leia mais
intimidade no relacionamento

Família tóxica: será que você vive em uma?

Viver com familiares tóxicos trazem diversos problemas a nossa saúde, muitas vezes são pessoas negativas que agem "sem perceber" e que acabam com nossa saúde mental. Neste vídeo, trouxe estratégias para te ajudar a conviver com uma família toxica.
Leia mais
Familia tóxica BLOG
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This