fbpx
Download [ebook] desafios da mulher moderna casulePowered by Rock Convert

Desenvolver uma autoestima de maneira adequada é importante para promover a sua saúde mental. Isso porque, nós precisamos pensar na autoestima de forma a garantir que ela não esteja elevada demais e dessa forma nos tornemos uma pessoa arrogante. A manutenção desse tipo de postura pode ser tão perigosa e disfuncional quanto uma autoestima que não é boa. Por isso, desenvolvê-la e mantê-la de forma saudável pode ser uma forma de sentir-se mais feliz, relacionar-se melhor com os seus amigos, os familiares, ter uma vida mais segura e harmônica no trabalho e nas relações amorosas. 

Todos nós estamos expostos às opiniões e julgamentos dos outros. Quanto menos você se conhecer e se valorizar, mais difícil será para você se relacionar com as pessoas ao seu entorno. Isso porque você ficará mais sensível às críticas e vulnerável aos julgamentos dos outros. 

Pensando no desenvolvimento da autoestima, podemos pensar em algumas estratégias que podem nos auxiliar no desenvolvimento saudável:

  • Conheça a si mesmo e descubra quais são os seus valores, para que você possa viver de acordo com eles e não com que é imposto pela mídia ou outras pessoas que convivam com você. Viver diante das expectativas dos outros é um desrespeito a você. 
  • Como você se descreve quando está falando de você para as outras pessoas? Como você se vê?  Quais são as crenças que você possui em relação a você mesmo? Caso as suas respostas tenham sido negativas, pare de dizer coisas ruins a seu respeito. Não há formas de melhorar a sua autoestima, se nem você consegue olhar dando destaque para as suas habilidades. 
  • Aceite que não existe perfeição. Foque em executar as tarefas que deseja, da melhor maneira que você é capaz nesse momento. Respeite sempre os seus limites e comemore as suas conquistas, mesmo as menores. 
  • Sinta-se orgulhoso de quem você se tornou, das coisas que você conquistou. Ainda que você não tenha alcançado o seu objetivo de forma completa, comemore o que já foi possível modificar. Se você ainda não é o mais rápido na sua turma de natação, mas, conseguiu melhorar hoje a sua marca pessoal, comemore essa conquista!
Download [ebook] desafios da mulher moderna casulePowered by Rock Convert

Share This