Síndrome da distorção da imagem corporal: o que é isso?
17 de agosto de 2015
Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC): o que é e quais são os tipos?
18 de agosto de 2015

Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidade!

casule-psicologia-terminar-namoro

O momento pode ser difícil, mas a situação também faz parte de um relacionamento. É algo que todas as pessoas passaram ou irão passar em algum momento da vida; veja a seguir como terminar um relacionamento da melhor maneira possível.

Não prolongue

Por mais difícil que seja terminar, será pior se você prolongar o relacionamento e depois colocar um ponto final. Se existe a ideia de que as coisas ainda podem dar certo, então espere e tente ver se as coisas se ajeitam. Mas, se você já tem certeza de que não quer mais estar com a parceira, não prolongue as coisas – isso só deixaria a pessoa ainda mais apaixonada e a impediria de encontrar o amor verdadeiro. Quando existir a certeza de que não há mais como continuar, deixa a parceira saber.

Escolha a hora e local certos


Não espere feriados ou datas especiais para terminar o relacionamento e arruinar humor da parceira. Escolha um momento em que a pessoa tenha um tempo para encarar o ocorrido antes de enfrentar a família e amigos. Para saber quando e onde colocar um ponto final, coloque-se no lugar da parceira.

Demonstre a intenção de terminar

Às vezes fica claro para as duas pessoas que o relacionamento está caminhando para o fim. Neste caso, já existe uma preparação para o término. Porém, por vezes, o fim da relação pode causar um choque na outra pessoa, causar confusão e provocar reações perigosas. O que, geralmente, acontece é em um dia tudo parecer bem e no seguinte você dizer que não quer mais estar com a parceira. É importante ter uma conversa séria que explique os motivos para o fim da relação e que não há chance de reconciliação.

Espaço

Agora que está tudo acabado, dê espaço para a outra pessoa seguir em frente. Se vocês frequentam os mesmos lugares, pare de ir para evitar encontrar a ex-parceira. Reencontros só irão aumentar a dor do fim do relacionamento, especialmente, se você já estiver com uma nova pessoa.

Siga a sua vida

Você decidiu acabar com o relacionamento, então não volte atrás. Você conversou sobre os motivos para terminar e tudo foi acertado, então por que você continua a ligar para a ex-parceira para conversar? Mesmo que você queira apenas ser amigo dela, deve entender que talvez ela ainda cultive sentimentos por você. Se não há intenção de retomar o relacionamento, deixe a pessoa seguir em frente e superar tudo o que aconteceu.

FONTE:http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/veja-cinco-dicas-para-terminar-um-relacionamento-com-dignidade,dc0896563b137310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.htm

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta