Síndrome da Alienação Parental.
5 de janeiro de 2016
TV e crianças: qual é o limite dessa exposição?
8 de janeiro de 2016

mark for Vetta pse jane

 

Quem passa anos sob o jugo de um tirano, como um marido ou pai opressor, poderá sofrer da Síndrome do Campo de Concentração, ou seja, um complexo distúrbio emocional e psicossomático do qual pode levar anos para a pessoa se recuperar. Ela tem o condicionamento mental de um prisioneiro das Grandes Guerras Mundiais. Mesmo depois de livre, não esquece as experiências traumáticas por quais passou, ficando sob uma espécie de escravidão mental: não consegue sair de casa e passa a maior parte do dia em seu quarto, como se este fosse uma cela de uma prisão. Tem medo de tudo e todos.

O opressor exibe uma falsa diplomacia: sopra a discórdia na família da vítima por meio de pérfidas insinuações, para que ela fique sozinha. Ele é impressionável e tenta influenciar as pessoas de bem. A intenção dele é sempre a mesma: destruir a ordem, a beleza, produzir a ruína, a decadência e o caos. Os comentários que faz são picantes e moralistas, ou seja, a personificação falsa de um paladino da justiça.

Existe um desejo insaciável de reconhecimento, pois na verdade, ele é frio, solitário e nele existe uma desconfiança consumidora. Também possui uma falsa ostentação de valores, uma retórica demagógica e um agonizante complexo de inferioridade. Bastante desleal, usa com frequência a força para legitimar seu poder.

Mas por que alguém permite este abuso? Onde existe um opressor, encontramos um revolucionário. Assim, o tirano o detecta, promove sua autoconfiança, manipula situações, apresenta propostas que expõe forças particularmente poderosas da vítima que sê vê envolvida em uma grande transformação de vida, mas decepcionalmente falsa, pois apenas o opressor será beneficiado.

A pessoa que passou pela síndrome, mesmo afastada do seu opressor, não consegue manter o controle e está sempre pronta para a briga, desenvolvendo uma espécie de “guerra” cada vez que é contestada; o mais indicado é procurar um especialista para sair o mais rápido possível desta prisão mental.

FONTE:http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/saiba-o-que-e-a-sindrome-do-campo-de-concentracao,771863337df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta