fbpx

Preparação psicológica para provas.

Atualizado em 09/03/2016
Por Redatora Casule

Preparação psicológica para provas.

Atualizado em 09/03/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Preparação psicológica para provas.

Powered by Rock Convert

Preparação psicológica para provas, vestibulares, seleção de pessoal  e concursos

Alguns fatores psicológicos podem interferir e reprovar uma pessoa que precisa se submeter a provas, concursos, vestibulares ou passar por processos seletivos em empresas

Quando a ansiedade que fala mais alto

“Deu branco” – é o que costumamos escutar de alguém quando a ansiedade dominou o momento de responder a provas, concursos ou vestibulares. O “branco” significa que o conhecimento está presente mas não pode ser acessado devido a pressão sentida pelo momento da avaliação. É possível que um trabalho prévio com um psicólogo te ajude a comparecer mais sereno de forma a permitir que tudo o que você estudou não tenha sido em vão. Um bom preparo psicológico, com psicólogo experiente neste preparo,  pode oferecer uma boa oportunidade de responder a provas, vestibulares, concursos e processos seletivos de empresas com maior chance de aprovação pois a ansiedade poderá ter menor chance de bloquear seus pensamentos e comportamentos.

Quando características pessoais reprovam

Concursos e processos seletivos em empresas costumam ter o psicotécnico como elemento de possível reprovação. Muitas pessoas são reprovadas e não sabem por quê. Depois que a reprovação ocorreu e o resultado foi definido pelo empregador e não há muito mais o que fazer. Mas é possível passar previamente por avaliação e identificar se há algo em você que poderia impedir a aprovação ou que talvez possa ser desenvolvido conforme o que está sendo solicitado para a vaga na qual você se candidatou.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Estou concorrendo com muitas outras pessoas

Um ponto importante é que você se conscientize de que está concorrendo em primeiro lugar com você mesmo, ou seja, não se preocupe com os outros, comparecer bem preparado tanto em relação ao conteúdo da prova como em relação aos aspectos psicológicos podem fazer a diferença.

Como é o trabalho do psicólogo no preparo para provas, vestibulares, seleção de pessoal  e concursos

O psicólogo atua de duas formas:

– Aplicação de estratégias e técnicas com o objetivo da redução de ansiedade na hora de participar das provas.

– Aplicação de testes com a finalidade de tentar identificar características que talvez possam  ser trabalhadas antes do candidato se submeter às provas e processos seletivos

FONTE:http://www.marisapsicologa.com.br/preparacao-psicologica-para-provas.html

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

Preparação psicológica para provas.

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Preparação psicológica para provas., você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Preparação psicológica para provas..


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A dieta e o dia do lixo

A dieta e o dia do lixo

A expressão “dia do lixo” é muito usada para definir aquele dia em que se pode comer o que quiser, em qualquer quantidade e principalmente optando por comidas muito gostosas, açucaradas, calóricas e gordurosas.
3 dicas para comer menos doce BLOG
3 dicas para comer menos doce

3 dicas para comer menos doce

Você adora um docinho? Coloca açúcar em suas bebidas, enche a despensa de chocolates e biscoitos e não sabe como diminuir o consumo desses alimentos? Assista a este vídeo e veja 3 dicas para comer seu docinho em menor quantidade e com a mesma satisfação.

Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Não é porque estamos vivendo o mesmo contexto, de pandemia, que o enxergamos da mesma forma. Dessa forma, atitudes a partir da empatia, da tomada de perspectiva do outro, se fazem extremamente importantes para uma convivência harmoniosa.
Leia mais
Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Os Benefícios da Meditação

No dicionário a palavra meditação é definida por: ato ou efeito de meditar, de pensar com grande concentração de espírito. Os exercícios de meditação consistem em técnicas que...

Leia mais
Os Benefícios da Meditação

Será que eu preciso de Terapia?

Você conhece o trabalho psicoterapêutico? Você sabe pra quê, ou por quê, as pessoas fazem Terapia? Qual o momento ideal para procurar um Psicólogo? Nesse vídeo, além de...

Leia mais
Será que eu preciso de Terapia?

Aspectos psicológicos da enxaqueca

Muito provavelmente, você que está lendo este texto já teve algum episódio de cefaleia ou sofre de enxaqueca. A cefaleia significa dor de cabeça, o que é diferente de...

Leia mais
Aspectos psicológicos da enxaqueca

Dicas para lidar com a impulsividade

A impulsividade é um  comportamento realizado diante de um desequilíbrio entre o pensar e agir. Pessoas com essas características agem no imediatismo, sem considerar as...

Leia mais
Dicas para lidar com a impulsividade
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This