Transtorno de estresse pós-traumático é um transtorno de ansiedade extrema que pode surgir após a pessoa ser exposta por um evento traumático que ameaçou a sua segurança, fez sentir-se impotente, gerando stresse e sentimento de incapacidade. O TEPT desenvolve-se de forma diferente de pessoa para pessoa. Os sintomas de TEPT pode durar semanas, meses, ou mesmo anos até que desapareçam.
Os sintomas incluem isolamento, pesadelos,irritabilidade, cansaço emocional, etc. Pode afetar as pessoas que possuem uma experiência pessoal com fatalidades, ou aquelas que testemunham alguma situação desse tipo.  Isto pode ocorrer até mesmo com pessoas próximas de quem passou realmente pelo trauma .
Embora pareça que jamais vai superar o que aconteceu, procurar tratamento, buscar apoio e desenvolver novas habilidades poderá ajudar a pessoa a superar o transtorno de estresse pós-traumático e seguir em frente com a sua vida.
Os eventos traumáticos que podem levar o trasntorno de estresse pós-traumático TEPT incluem: acidentes, morte de ente querido, sequestro, assalto, abuso sexual ou físico, descaso na infância, ou qualquer outro evento que gere um sofrimento ou desespero grande.
Participe e aprenda mais sobre bem-estarPowered by Rock Convert
Share This