dieta-pobre-em-carboidrato---Saulo---nutricionista-da-Casule
Dietas pobres em carboidrato matam mais?
10 de setembro de 2018
leite-faz-mal-pra-saude-nutricao-casule
Leite faz mal para a saúde?
11 de setembro de 2018

O sonho não tem idade

O sonho não tem idade - Joana - psicologa - Casule

Vivemos em um mundo onde todos querem realizar seus sonhos rápido, pra ontem. É comum escutarmos alguém falando que não tem mais idade para entrar em uma faculdade, para estudar, para prestar um concurso, para aprender algo novo. E quem disse isso? Claro que existem determinadas atividades que são sim apropriadas ou não para uma fase da vida, mas aprender nunca é tarde.
Por exemplo: antigamente era muito comum as mulheres servirem a casa e a família enquanto os homens trabalhavam. Com isso, muitas mulheres acabavam tendo que deixar seus sonhos de lado para viver como era esperado pela sociedade. Isso fez com que essa geração de mulheres não conseguisse realizar atividades que não pertencesse apenas à sua família e hoje, esses sonhos não desapareceram. Muitas agora querem realizar seus desejos mas julgam ser tarde demais. Não apenas as mulheres, mas os homens também. Alguns homens gostariam de estudar mais, fazer mais atividades mas se julgam “ultrapassados” para tais atividades.

As pessoas esquecem que não existe idade para realizar seus sonhos. Sabiam que quanto mais velho, mais maturidade a pessoa tem para se dedicar a um novo trabalho ou a um novo estudo? Se você ainda tem vontade de realizar algum
Sonho não deixe de correr atrás dele em função da sua idade. Ela pode te ajudar mais do que prejudicar. Normalmente, quando mais maduro, ocorre uma redução da ansiedade e as pessoas conseguem se concentrar melhor em uma determinada atividade. Além disso, é muito comum o desenvolvimento da depressão em casos onde as pessoas dedicaram a sua vida à atividades e resolvem se aposentar. A aposentadoria pode levar a depressão pois de uma hora para outra a pessoa se sente inútil, incapacitada e com baixa auto estima. Um novo trabalho, um novo estudo, uma nova atividade pode melhorar a sua qualidade de vida. Provavelmente existirão desafios mas não deixe de acreditar em você.

Comentários

comentários

Joana Baldi
Joana Baldi
Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental. Atende: Adolescentes, Adultos, Idosos, Famílias, Orientação Vocacional e Pedagógica.

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta