Como dizer não aos pensamentos negativos.
22 de julho de 2016
6 sinais que você tem uma personalidade forte que pode assustar algumas pessoas.
26 de julho de 2016

Que a vida não é fácil todos nós sabemos. São lutas diárias no ambiente familiar, no trabalho e nas relações sociais. É preciso muita força e ânimo para vencer essas batalhas e ter uma vida mais feliz. Infelizmente nem todos conseguem se manter firmes. Alguns se deixam levar pelo desânimo e acabam se refugiando nos vícios. O desânimo também leva muitas pessoas à tristeza e à depressão.

  • Viva um dia de cada vez

    Para cada dia o seu mal, já nos dizia Jesus. Muitas vezes a ânsia para resolver todos os problemas acaba gerando um cansaço imenso e é neste momento que chega o desânimo. Quando identificar esses momentos, dê uma pausa e descanse. Entenda que você é apenas um e não conseguirá resolver todos os problemas do mundo. Viva um dia de cada vez e busque soluções para os problemas com serenidade e com a certeza de que cada desafio é uma oportunidade de crescimento valiosa.

  • Não fique sozinho

    A solidão não é uma boa ideia para quem pretende vencer o desânimo. Procure sair com os amigos, faça programas em grupo, visite lugares diferentes, enfim, fuja do isolamento. Nesses momentos também é muito importante ter a família por perto. É o apoio de parentes e amigos que nos dá força para continuar e não ceder às armadilhas do desânimo.

  • Faça uma atividade física

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, a prática de atividade física contribui para o aumento da qualidade de vida e eleva a autoestima. Se você gosta de algum esporte ou exercício, esse é o momento de se dedicar a ele. Além de distrair e afastar o desânimo, a prática de atividade física aumenta as relações sociais e faz muito bem para a saúde.

  • Reflita sobre as bençãos já alcançadas

    Isso é muito importante. Muitas vezes a vida parece cansativa e pensamos em desistir diante das dificuldades. Mas a verdade é que já percorremos um longo caminho e isso deve ser levado em conta. Reflita bastante sobre todas as vitórias já conquistadas, sobre as situações difíceis que já enfrentou e que hoje não fazem mais parte da sua vida. Essa reflexão o ajudará a conseguir mais forças e a continuar sem desanimar.

    Fique atento para cada dica e reflita todos os dias sobre elas. Aos poucos as forças vão aumentando e a fé também. Inclusive, ter fé é um diferencial neste momento. Uma das coisas mais tristes para o ser humano é a perda da esperança, da fé. O desânimo tira isso da pessoa que se deixa dominar por ele. Seja firme nas suas aspirações e tente sempre ver o lado bom das situações, pois, por mais difícil que seja, sempre existe um lado bom pra tudo!

    “A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo.” Robert Ingersoll.

FONTE:familia.com.br/5725/dicas-para-vencer-o-desanimo

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta