fbpx
Como-utilizar-a-ansiedade-a-seu-favor-blog-casule-milena

Como utilizar a ansiedade a seu favor

Atualizado em 26/04/2019
Por Redatora Casule

Como utilizar a ansiedade a seu favor

Atualizado em 26/04/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

banner-paisagem-teste-ansiedade-v2.1Reduzido-1280x145Powered by Rock Convert

Acordar, engolir o café da manhã rapidamente, levar o filho à escola, ir trabalhar, almoçar, buscar a criança no colégio, jantar e dormir. Esse é um resumo do dia-a-dia de muitas pessoas, né? Atualmente, a ansiedade é uma espécie de alarme natural, e esse sistema de alerta se adaptou para as necessidades contemporâneas do ser humano.
         A ansiedade exerce um papel na vida humana desde muito tempo. Porém, com o passar dos anos, essa habilidade começou a ter uma função diferente e se tornou um dos transtornos mentais mais comuns, e isso ocorreu devido à rotina cada vez mais acelerada.
         Por essa razão, para buscar uma vida mais saudável, é necessário que algumas medidas sejam tomadas a fim de evitar e controlar os distúrbios ansiosos e, assim, aprender a usar essa emoção para o seu próprio bem.
         Os prejuízos que a ansiedade excessiva pode causar variam entre tensão muscular, sudorese, falta de ar, taquicardia, tremores, dores de cabeça e até síndrome do pânico. Contudo, os sintomas não se restringem apenas ao nível corporal. O distúrbio também se manifesta por meio das emoções, podendo ser observados dificuldade de concentração, medo, sensação de que algo ruim vai acontecer, preocupação constante, descontrole sobre os próprios pensamentos e agitação.         
        A palavra ansiedade frequentemente vem associada a esses sintomas negativos, porém, ela também pode ser bastante útil no dia-a-dia. Sob controle, a ansiedade faz o corpo e a mente trabalharem em sincronia.

Mas como faço para utilizar a ansiedade a meu favor?

– Encare o novo: É natural ficar nervoso em uma fase nova vida. Um novo trabalho ou no primeiro dia em uma escola diferente, as mãos podem ficar suadas e o coração acelerar um pouco, mas não se desespere e lembre que é com a ansiedade que o pensamento entra em um modo de operação baseado em fazer previsões e maneiras de resolver problemas imediatos. 

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

– Vire o jogo: A ansiedade vai subindo até atingir seu auge. Então, naturalmente, ela cai, voltando aos níveis normais. Por esse motivo, se a pessoa compreender e tiver o controle da sua ansiedade, pode transformá-la em uma força para dar a volta por cima em uma situação mais complicada. 

– Tenha força de vontade: Toda a excitação causada pelos sintomas fisiológicos da ansiedade pode ser usada como combustível para um momento que exija um ânimo extra. 

Viver em um modo ansioso é se colocar no futuro, apresentando dificuldade para aproveitar o presente. 

Não é tão simples. Contudo, há diferentes meios de buscar um controle maior da ansiedade. Antes de tomar qualquer medida, é importante identificar os fatores que ativam e potencializam esse sentimento, através da terapia, por exemplo.
         Quando fora de controle, a ansiedade pode causar muitos prejuízos, porém na medida certa, é possível perceber alguns benefícios em sua vida!

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como utilizar a ansiedade a seu favor.


0 comentários

Minha casa virou escritório!

Vivemos tempos de reorganização em todas as esferas da vida. O isolamento social trouxe limitação para o nosso dia-a-dia, inclusive no ambiente de trabalho. Lá no escritório, era onde as ideias surgiam, as reuniões aconteciam e onde se cultivava a carreira. Aqui em...

Leia mais
Minha-casa-virou-escritório-blog-casule

Você sabe o que é bioimpedância?

A bioimpedância é um aparelho moderno e tecnológico usado para avaliar a composição corporal do paciente durante o acompanhamento nutricional.  Para quê serve? Ela é capaz de apontar o percentual de gordura corporal e de massa magra de forma muito fidedigna,...

Leia mais
Você-sabe-o-que-é-bioimpedância-blog-casule

Como desenvolver resiliência para enfrentar a quarentena?

Desde que anunciada a pandemia do novo coronavírus pela OMS (Organização Mundial da Saúde), houve um crescimento de casos no Brasil. A avalanche de informações sobre o risco da doença tem provocado, na maioria das pessoas, muitas reações, que vão de crises de...

Leia mais
Como-desenvolver-resiliência-para-enfrentar-a-quarentena-blog-casule

Será que a low carb é só mais uma dieta? (Vídeo Completo)

A dieta low carb vem sido praticada por muitas pessoas. Mas será que elas sabem ao certo quais alimentos escolher? Será que é apenas comer proteína em grande quantidade e retirar o carboidrato da alimentação? Saiba agora para quem ela é indicada, quais são os seus...

Leia mais
Será que a low carb é só mais uma dieta - Capa BLOG

A contribuição dos pets durante o período de Isolamento

Você sabia que um animalzinho de estimação pode ser um grande aliado nessa fase de isolamento social? Antes desse período atípico, os animais de estimação já eram considerados como importantes auxiliares no tratamento psicológico, e por vezes, classificados como...

Leia mais
Terapia-e-Pets-blog-casule

Sintomas físicos do estresse

Você sabe o que é estresse?   Ao contrário do que muitos pensam, o estresse é uma reação natural, necessária e comum do organismo que acontece mediante situações desafiadoras, ameaçadoras, de perigo ou prejudiciais, que podemos chamar como eventos...

Leia mais
Sintomas-físicos-do-estresse-blog-casule

O que é viver seguindo um propósito?

Propósito, uma palavra que tem sido bastante falada atualmente. Você sabe o que realmente isso significa? Basicamente, propósito é o objetivo de vida de uma pessoa, aquilo que a motiva a acordar todas as manhãs. Tornar-se consciente em relação ao seu, permitirá que...

Leia mais
O-que-é-viver-seguindo-um-propósito-blog-tiago-curcio
Tenha o total controle das informações do seu negócio, e conte com a nossa solução para crescer com você.
Share This