Como deixar de estar triste e deprimida

Atualizado em 17/06/2016
Por Redatora Casule

Como deixar de estar triste e deprimida

Atualizado em 17/06/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como deixar de estar triste e deprimida

Normalmente, as pessoas que se sentem deprimidas apresentam sentimentos de tristeza, ansiedade, angústia ou desanimo.
As pessoas que sentem tristes e deprimidas sentem-se sozinhas, sem qualquer valor, passam a vida a culpar-se e não sentem vontade de lutar e enfrentar o Mundo
Não existe um único causador para estes problemas, frequentemente é a combinação de vários fatores. Existem fatores psicológicos (por exemplo: quando ocorre perda de pessoas queridas), fatores do ambiente (quando se tem que enfrentar situações muito complicada a nível emocional), fatores genéticos (é a predisposição do organismo que cada pessoa traz ao nascer), fatores hormonais e fatores bioquímicos cerebrais, nos transmissores químicos do cérebro.

Realizar exercício físico

Comece por guardar 15 a 30 minutos do seu tempo diário para realizar exercício físico. Pode ser o desporto preferido como fazer caminhadas ou passeios de bicicletas.
As pessoas que se sentem triste necessitam de alguma atividade para que o organismo ative e faça com que se sinta viva. Comece por convidar amigos ou mesmo familiares, caso eles não alinhem existe sempre os amigos fones e vá correr. Liberte as energias negativas diariamente e verá que todos os dias acordará mais positiva e melhor de humor.

Realizar exercício aeróbio e algumas posições de yoga pode ajudar
Realizar exercícios calmos como o yoga irá libertar o sentimento de depressão. Os exercícios de yoga ajudam a dormir melhor e são exercícios essencialmente de respiração e meditação, o que faz recarregar as energia e sentir-se mais ativa.

Alimentação saudável

Quando uma pessoa se sente triste e deprimida, perde o apetite. Se sente isso então tenha cuidado e tente comer. Faça uma alimentação rica em vitaminas, com fruta, verduras e frutos secos. E, sempre que não sinta fome, esforce e nunca deixe de comer.

terapia-online-casule-banner

Identificar o que esta a causar a tristeza e depressão

Uma das primeiras coisas que se deve fazer é tentar perceber o que está a causar o problema, pois não é normal andar diariamente triste e deprimido. Fale com alguém que a possa ajudar tanto a nível de profissionais como de amigos.
Quando tiver pensamentos negativos, tente-se abstrair e pensar em coisas boas.

Desabafe com alguém que confie

Uma boa forma de combater a tristeza e depressão e conversar com os amigos é falar sobre o que está a acontecer e a sentir, de modo a se libertar.
Ter uma boa conversa com que punha tudo o que sente para fora e não só guardado consigo como se fosse um peso. Por isso, fale e diga tudo o que sente e sentirá um alívio interior.

Olhe para o lado positivo

Quando se sente triste e deprimida os seus pensamentos são sombrios, negativos e sem qualquer esperança. Então, tem que realizar um esforço e começar a tentar ver as coisas boas da vida, veja os seus pontos fortes e lute por eles.

Ser paciente
A depressão e tristeza são um problema que podem demorar alguns meses, por isso tenha paciência. A depressão leva o seu tempo para desaparecer, mas no final verá o resultado.

FONTE:http://www.comodeixar.com/triste-deprimida/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Como deixar de estar triste e deprimida

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como deixar de estar triste e deprimida, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como deixar de estar triste e deprimida.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This