fbpx

Como perder o medo de altura?

Atualizado em 26/08/2015
Por Redatora Casule

Como perder o medo de altura?

Atualizado em 26/08/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como perder o medo de altura?

Powered by Rock Convert

casule-psicologia-altura

O medo de altura é um problema muito comum, chamado em casos mais graves de acrofobia. Consiste em constante pavor de estar em lugares altos ou que apresente qualquer tipo de perigo que diz respeito a ambientes de maior altura. Aqueles que geralmente possuem tal medo necessitam de tratamento psicológico (em casos mais extremos).

O medo de altura pode ser  tão constante, que chega a impedir pessoas de:

Subir escadas

Usar elevador

Andar de avião

Se torna um perigo quando deixa de ser algo natural  e comum, passando então a atrapalhar a vida daquele que o sofre, é nessas horas que o mais indicado é procurar ajuda psicológica. Contudo, há algumas práticas que podem lhe ajudar a mudar o modo como você enxerga a altura.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Você já ouviu a frase?

“A coragem não é a falta de medo, mas  a presença do medo com a vontade de seguir em frente.”

Se você pensar bem na proposta estabelecida por essa mesma frase, entenderá que o seu medo pode ser revertido se enfrentá-lo. Parece clichê dizer que a saída para esse tipo de problema é “bater de frente”, mas essa é a mais pura verdade e uma das poucas técnicas realmente funcionais.

O primeiro passo é aumentar de todas as formas a sua autoconfiança. Ela será o ponto principal para vencer o seu medo e mantê-lo confiante a fazer coisas que antes lhe pareciam impossíveis. Assassinar o medo é o único modo de provar para você mesmo que nenhum mal pode lhe acometer quando estiver defronte a altura.

Você percebe que tem um problema quando o medo de altura passa a ser maior do que qualquer outra coisa e te impede de salvar a si mesmo do pavor. Quando você idealiza o “enfrentar o medo” acaba por eliminar os pontos negativos e fazer com que sua mente funcione de maneira mais condizente.

Programe o seu cérebro para seguir a diante quando o medo aparecer. Se você faz disso uma espécie de objetivo de vida, qualquer coisa poderá ser enfrentada. Cedendo ao medo de altura, possivelmente será ineficaz qualquer tentativa de vencer dificuldades muito maiores que aparecerão.

Seja como for, mentalize e até desenvolva o vencimento do medo. Dessa forma, dará muito mais condições a sua mente de ajudá-lo a enfrentar o “perigo” quando for necessário. Invista no poder de controlar a sua mente e será capaz de transformar qualquer quadro em sua vida.

Fonte: http://www.dicasfree.com/como-perder-o-medo-de-altura/#ixzz3jx6DKuM1

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

Como perder o medo de altura?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como perder o medo de altura?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como perder o medo de altura?.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A dieta e o dia do lixo

A dieta e o dia do lixo

A expressão “dia do lixo” é muito usada para definir aquele dia em que se pode comer o que quiser, em qualquer quantidade e principalmente optando por comidas muito gostosas, açucaradas, calóricas e gordurosas.
3 dicas para comer menos doce BLOG
3 dicas para comer menos doce

3 dicas para comer menos doce

Você adora um docinho? Coloca açúcar em suas bebidas, enche a despensa de chocolates e biscoitos e não sabe como diminuir o consumo desses alimentos? Assista a este vídeo e veja 3 dicas para comer seu docinho em menor quantidade e com a mesma satisfação.

Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Não é porque estamos vivendo o mesmo contexto, de pandemia, que o enxergamos da mesma forma. Dessa forma, atitudes a partir da empatia, da tomada de perspectiva do outro, se fazem extremamente importantes para uma convivência harmoniosa.
Leia mais
Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Os Benefícios da Meditação

No dicionário a palavra meditação é definida por: ato ou efeito de meditar, de pensar com grande concentração de espírito. Os exercícios de meditação consistem em técnicas que...

Leia mais
Os Benefícios da Meditação

Será que eu preciso de Terapia?

Você conhece o trabalho psicoterapêutico? Você sabe pra quê, ou por quê, as pessoas fazem Terapia? Qual o momento ideal para procurar um Psicólogo? Nesse vídeo, além de...

Leia mais
Será que eu preciso de Terapia?

Aspectos psicológicos da enxaqueca

Muito provavelmente, você que está lendo este texto já teve algum episódio de cefaleia ou sofre de enxaqueca. A cefaleia significa dor de cabeça, o que é diferente de...

Leia mais
Aspectos psicológicos da enxaqueca

Dicas para lidar com a impulsividade

A impulsividade é um  comportamento realizado diante de um desequilíbrio entre o pensar e agir. Pessoas com essas características agem no imediatismo, sem considerar as...

Leia mais
Dicas para lidar com a impulsividade
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This