voce-cuida-da-sua-autoestima-blog-casule

Você cuida da sua autoestima?

Atualizado em 14/06/2019
Por Christina Daret

Você cuida da sua autoestima?

Atualizado em 14/06/2019
Por Christina Daret
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você cuida da sua autoestima?

Desenvolver uma autoestima de maneira adequada é importante para promover a sua saúde mental. Isso porque, nós precisamos pensar na autoestima de forma a garantir que ela não esteja elevada demais e dessa forma nos tornemos uma pessoa arrogante. A manutenção desse tipo de postura pode ser tão perigosa e disfuncional quanto uma autoestima que não é boa. Por isso, desenvolvê-la e mantê-la de forma saudável pode ser uma forma de sentir-se mais feliz, relacionar-se melhor com os seus amigos, os familiares, ter uma vida mais segura e harmônica no trabalho e nas relações amorosas. 

terapia-online-casule-banner

Todos nós estamos expostos às opiniões e julgamentos dos outros. Quanto menos você se conhecer e se valorizar, mais difícil será para você se relacionar com as pessoas ao seu entorno. Isso porque você ficará mais sensível às críticas e vulnerável aos julgamentos dos outros. 

Pensando no desenvolvimento da autoestima, podemos pensar em algumas estratégias que podem nos auxiliar no desenvolvimento saudável:

  • Conheça a si mesmo e descubra quais são os seus valores, para que você possa viver de acordo com eles e não com que é imposto pela mídia ou outras pessoas que convivam com você. Viver diante das expectativas dos outros é um desrespeito a você. 
  • Como você se descreve quando está falando de você para as outras pessoas? Como você se vê?  Quais são as crenças que você possui em relação a você mesmo? Caso as suas respostas tenham sido negativas, pare de dizer coisas ruins a seu respeito. Não há formas de melhorar a sua autoestima, se nem você consegue olhar dando destaque para as suas habilidades. 
  • Aceite que não existe perfeição. Foque em executar as tarefas que deseja, da melhor maneira que você é capaz nesse momento. Respeite sempre os seus limites e comemore as suas conquistas, mesmo as menores. 
  • Sinta-se orgulhoso de quem você se tornou, das coisas que você conquistou. Ainda que você não tenha alcançado o seu objetivo de forma completa, comemore o que já foi possível modificar. Se você ainda não é o mais rápido na sua turma de natação, mas, conseguiu melhorar hoje a sua marca pessoal, comemore essa conquista!
Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Você cuida da sua autoestima?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você cuida da sua autoestima?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Christina Daret, aqui no Blog.
Psicóloga, pós graduada em Terapia Cognitivo Comportamental. Apaixonada pela Psicologia e o atendimento clínico. Adora viajar e estar com a família. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você cuida da sua autoestima?.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da quinzena • Casule • Saúde e Bem-estar - […] Você cuida da sua autoestima? […]
Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This