voce-cuida-da-sua-autoestima-blog-casule

Você cuida da sua autoestima?

Atualizado em 14/06/2019
Por Christina Daret

Você cuida da sua autoestima?

Atualizado em 14/06/2019
Por Christina Daret
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você cuida da sua autoestima?

Desenvolver uma autoestima de maneira adequada é importante para promover a sua saúde mental. Isso porque, nós precisamos pensar na autoestima de forma a garantir que ela não esteja elevada demais e dessa forma nos tornemos uma pessoa arrogante. A manutenção desse tipo de postura pode ser tão perigosa e disfuncional quanto uma autoestima que não é boa. Por isso, desenvolvê-la e mantê-la de forma saudável pode ser uma forma de sentir-se mais feliz, relacionar-se melhor com os seus amigos, os familiares, ter uma vida mais segura e harmônica no trabalho e nas relações amorosas. 

terapia-online-casule-banner

Todos nós estamos expostos às opiniões e julgamentos dos outros. Quanto menos você se conhecer e se valorizar, mais difícil será para você se relacionar com as pessoas ao seu entorno. Isso porque você ficará mais sensível às críticas e vulnerável aos julgamentos dos outros. 

Pensando no desenvolvimento da autoestima, podemos pensar em algumas estratégias que podem nos auxiliar no desenvolvimento saudável:

  • Conheça a si mesmo e descubra quais são os seus valores, para que você possa viver de acordo com eles e não com que é imposto pela mídia ou outras pessoas que convivam com você. Viver diante das expectativas dos outros é um desrespeito a você. 
  • Como você se descreve quando está falando de você para as outras pessoas? Como você se vê?  Quais são as crenças que você possui em relação a você mesmo? Caso as suas respostas tenham sido negativas, pare de dizer coisas ruins a seu respeito. Não há formas de melhorar a sua autoestima, se nem você consegue olhar dando destaque para as suas habilidades. 
  • Aceite que não existe perfeição. Foque em executar as tarefas que deseja, da melhor maneira que você é capaz nesse momento. Respeite sempre os seus limites e comemore as suas conquistas, mesmo as menores. 
  • Sinta-se orgulhoso de quem você se tornou, das coisas que você conquistou. Ainda que você não tenha alcançado o seu objetivo de forma completa, comemore o que já foi possível modificar. Se você ainda não é o mais rápido na sua turma de natação, mas, conseguiu melhorar hoje a sua marca pessoal, comemore essa conquista!
Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Psicóloga, pós graduada em Terapia Cognitivo Comportamental. Apaixonada pela Psicologia e o atendimento clínico. Adora viajar e estar com a família. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

Você cuida da sua autoestima?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você cuida da sua autoestima?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Christina Daret, aqui no Blog.
Psicóloga, pós graduada em Terapia Cognitivo Comportamental. Apaixonada pela Psicologia e o atendimento clínico. Adora viajar e estar com a família. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você cuida da sua autoestima?.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da quinzena • Casule • Saúde e Bem-estar - […] Você cuida da sua autoestima? […]

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This