Terapia de Casal em Juiz de Fora

Atualizado em 01/06/2014
Por Redatora Casule

Terapia de Casal em Juiz de Fora

Atualizado em 01/06/2014
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Terapia de Casal em Juiz de Fora

 

A busca pela resolução de conflitos e por uma convivência saudável se torna uma constate na vida a dois. A união de um casal é acompanhada pela sobreposição de idealizações e expectativas que muitas vezes podem se tornar preceptores de desentendimentos no relacionamento e é ai que entra a terapia de casal.

Dentro dos pressupostos do Modelo Cognitivo encontram-se determinadas cognições, tais como pensamentos automáticos, distorções cognitivas, crenças periféricas e crenças centrais que, se disfuncionais, podem se relacionar a diversos problemas vivenciados no casamento, assim como a atenção seletiva e as inferências sobre a responsabilidade de determinada situação conflituosa. No plano comportamental percebe-se grande influência de falhas na comunicação e na resolução de questões cotidianas.

terapia-online-casule-banner

A ajuda profissional muitas vezes se torna imprescindível tanto para a prevenção quanto para a resolução dos conflitos conjugais, além de permitir o restabelecimento da convivência harmoniosa no ambiente familiar. É importante que o casal esteja atendo às dificuldades que por ventura venham a surgir ao longo do caminho e busque por profissionais, como os da Casule Saúde e Bem-estar, capacitados na clínica psicológica, capazes de traçar um plano de tratamento consistente para as necessidades do casal.

A terapia de casal ajuda a reestruturar comportamentos disfuncionais

A terapia de casal ajuda a reestruturar comportamentos disfuncionais

Terapia de Casal em Juiz de Fora

Na Casule Saúde e Bem-estar as sessões são estruturadas conforme a demanda apresentada pelo casal, reconhecida a partir da escuta e da avaliação realizada pelo terapeuta cognitivo-comportamental. As sessões acontecem com o casal e, eventualmente, são realizados atendimentos individuais para a obtenção de informações que possam ter ficado inibidas nas sessões do casal. Estas informações servirão de ajuda para o terapeuta na condução do plano de tratamento e só serão reveladas mediante autorização. Em alguns casos é possível que se perceba a necessidade de acompanhamento individual para um ou para ambos os parceiros e, caso isso venha a acontecer, concomitante à terapia de casal, será indicada a terapia individual com outra profissional da Casule.

Entre os objetivos da Casule Saúde e Bem-estar para terapia de casal estão a reestruturação das cognições inadequadas e a modificação dos comportamentos disfuncionais, proporcionando o desenvolvimento de estratégias mais eficazes para a solução dos problemas cotidianos.

 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Terapia de Casal em Juiz de Fora

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Terapia de Casal em Juiz de Fora, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Terapia de Casal em Juiz de Fora.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This