Voce tem dificuldades de fazer escolhas

Você tem dificuldades de fazer escolhas?

Atualizado em 06/08/2021
Por Gabriela Nogueira

Você tem dificuldades de fazer escolhas?

Atualizado em 06/08/2021
Por Gabriela Nogueira
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você tem dificuldades de fazer escolhas?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Você já se pegou remoendo, pesando dali, pesando daqui, com dificuldade em fazer escolhas, pergunta a opinião de várias pessoas e só resolve mesmo no último minuto? Se você se identificou então corre aqui que esse texto é para você!

Grande parte das vezes, ficamos em busca da escolha PERFEITA. Mas será que essa escolha perfeita existe?

O medo de errar, de não conseguir arcar com as consequências da escolha e se de sentir culpado (a) por isso, podem nos paralisar, nos deixar ansiosos e com uma sensação de incapacidade, não é mesmo? No entanto, vale lembrar que a não decisão também é uma decisão e não isenta ninguém de sua responsabilidade, pelo contrário. Há males imensos que decorrem da falta decisão.

Algumas técnicaspara te ajudar a decidir com mais facilidade

Decida com um propósito

Quais são as metas de longo prazo que eu estou almejando? Muitas vezes tendemos a ignorar nossas metas de longo prazo, nossos valores e tomamos decisões que evitarão um desconforto em curto prazo.

Não existem decisões perfeitas

Às vezes nos sentimos paralisados pelo desejo de decidir certo. Queremos tomar decisões perfeitas que tenham resultados perfeitos, sem incertezas e que não representem uma possibilidade de arrependimento.

Rejeite a certeza como um objetivo

Às vezes não precisamos da certeza perfeita ou de resultados perfeitos precisamos dar tempo ao tempo. Ter dúvidas, não ter perfeição, conviver com a incerteza – todos esses são ingredientes da vida.

terapia-online-casule-banner

Quanta informação é suficiente?

É importante que você saiba quantas informações suficientes são satisfatórias, pois por muitas vezes colhemos tantas informações que só ficamos mais indecisos e negativos.

Encare as decisões como experimentos

As vezes encaramos nossas decisões como exame finais em que poderíamos passar ou ser reprovados. Ao começar a encarar o processo de tomada de decisão como um experimento, que estamos colhendo informações e aprendendo com os resultados.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Você tem dificuldades de fazer escolhas?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você tem dificuldades de fazer escolhas?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Gabriela Nogueira, aqui no Blog.
Psicóloga pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), Especialista em Psicologia Hospitalar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pós-Graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) Tem experiência na área saúde, principalmente em doenças crônicas, oncologia e dor crônica. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você tem dificuldades de fazer escolhas?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O funcionamento do TDAH em adultos

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH, é um transtorno do neurodesenvolvimento que apresenta como característica essencial um padrão persistente de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade, o qual costuma persistir na vida adulta resultando no comprometimento do funcionamento social, acadêmico e profissional.
Leia mais
O funcionamento do TDAH em adultos

5 passos para solucionar um problema

Em nosso cotidiano sempre surgem problemas inesperados, não conseguimos fugir deles. Nesse vídeo busco explicar quais são os passos mais importantes para estruturarmos uma solução assertiva.
Leia mais
5 passos para solucionar um problema

Formas de Comunicação

A maneira como você expressa sua opinião e interesses está muito relacionada com a interpretação que o outro vai fazer de você, ou da conversa que vocês estão tendo.
Leia mais
formas de comunicação
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This