Vamos-falar-sobre-felicidade-blog-casule

Vamos falar sobre felicidade!!

Atualizado em 07/05/2020
Por Redatora Casule

Vamos falar sobre felicidade!!

Atualizado em 07/05/2020
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vamos falar sobre felicidade!!

O que é felicidade para você? Qual a ideia que você tem de uma pessoa feliz? O que é ser feliz? A felicidade é um conceito difícil de definir, parece distante, mas não é. Ser feliz é mais simples do que você imagina. 

Quando falamos de uma pessoa feliz o que vem a mente é que ela seja sorridente e eufórica o tempo todo, mas será que é verdade? Sabemos que a alegria e a tristeza são sentimentos que fazem parte da vida. Frequentemente associamos momentos que vivemos a emoções boas e ruins, é natural que isso aconteça. 

O que é importante quando falamos sobre felicidade é se os caminhos que estamos escolhendo seguir levam ao nosso propósito, à nossa realização. Cada caminho que foi escolhido por você fez de você o que é hoje, te colocou onde você está agora, por única e exclusiva escolha sua!

Quando alguém diz que quer ser feliz, isso deve realmente significar que se quer SER feliz e não ESTAR feliz. Ser feliz no sentido de aproveitar o caminho escolhido por você para alcançar o que deseja e não estar feliz só no final, quando conquistar o seu objetivo. Ser feliz é saber que no percurso você vai se deparar com obstáculos, problemas, desânimo, falta de motivação e tudo bem! É perfeitamente aceitável e natural que as dificuldades façam parte deste processo, da vida.

Felicidade é apreciar o percurso. Podemos fazer uma comparação com uma viagem! Quando você viaja ouvindo músicas que gosta, conversando com a sua companhia da viagem e admirando o que vê no caminho, a viagem se torna menos cansativa do que se você ficar pensando se vai chegar logo e que não aguenta mais ficar dentro do carro. Se você aproveita todo o processo de conquista com seus altos e baixos, ao invés de estar cansada, vai estar disposta, vai curtir sua conquista. 

As metas são importantes, os sonhos e os planos são os motores que impulsionam o cotidiano, mas condicionar a felicidade a eles é um erro. Por que você só vai ser feliz se emagrecer, se alcançar o cargo dos sonhos na empresa em que trabalha ou quando se formar? Seja feliz agora, curta cada quilo a menos, vibre com cada conquista no seu trabalho enquanto desempenha a função atual, aproveite cada momento na faculdade, porque assim você vai ser feliz agora e também quando conseguir o que tanto deseja.

O pesquisador e ex-professor de Harvard Shawn Achor disse que não seremos felizes só quando conquistarmos o que queremos, mas sim precisamos ser felizes antes de alcançar nossos sonhos. Segundo ele é a felicidade que vai nos proporcionar a conquista. Se formos felizes teremos motivação, persistência, desejo, sonhos, saberemos reconhecer nossos pontos fortes para usar nesta direção, teremos a capacidade de acreditamos que podemos, acreditamos em nós mesmos! Desta forma, seremos felizes no início, com clareza de objetivos, no meio, curtindo cada pequena conquista e no final, saboreando a vitória.  

terapia-online-casule-banner

Consegue perceber que a felicidade precisa estar dentro de nós? Ela é nosso combustível e não o destino da viagem. Com os objetivos claros e de acordo com o que você acredita em mãos, agora é partir para os pequenos passos diários e conseguir enxergar as conquistas, os aprendizados. Comece aos poucos, comemore cada avanço!

Um outro ponto muito importante a ser dito sobre a felicidade é que ela depende de você e não dos outros. Ninguém determina a sua felicidade a não ser você. Se tem clareza do que quer, saberá escolher na hora de se alimentar, saberá a dedicação que precisará ter nos estudos e no trabalho. Acima de tudo: aceitar que um ou outro dia pode não ter sido bom e tudo bem. Faça as coisas acontecerem na sua vida, não espere, não reclame. Seja o protagonista de sua própria vida. É um exercício diário.

Para cada pessoa a felicidade significa uma coisa: emagrecer para ficar disposta e ativa, com mais saúde ou para se sentir mais atraente; se formar para ganhar muito dinheiro ou para trabalhar no que gosta. O importante é saber o que é realmente importante para você.

Quem escolhe suas amizades é você!

Seu dia é planejado por você!

Sua carreira precisa estar de acordo com o que você deseja profissionalmente!

É você quem escolhe o que coloca no seu prato e na sua vida!

Portanto, aprenda com o passado, tenha metas para o futuro e para hoje o que você tem é o que você traz para sua vida! Se trouxer lamento e reclamação, o foco da sua vida serão os problemas; se trouxer leveza, assim sua vida será e você poderá apreciar a felicidade em cada momento de sua vida.  

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Vamos falar sobre felicidade!!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Vamos falar sobre felicidade!!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Vamos falar sobre felicidade!!.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This