Vamos-falar-sobre-felicidade-blog-casule

Vamos falar sobre felicidade!!

Atualizado em 07/05/2020
Por Redatora Casule

Vamos falar sobre felicidade!!

Atualizado em 07/05/2020
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vamos falar sobre felicidade!!

O que é felicidade para você? Qual a ideia que você tem de uma pessoa feliz? O que é ser feliz? A felicidade é um conceito difícil de definir, parece distante, mas não é. Ser feliz é mais simples do que você imagina. 

Quando falamos de uma pessoa feliz o que vem a mente é que ela seja sorridente e eufórica o tempo todo, mas será que é verdade? Sabemos que a alegria e a tristeza são sentimentos que fazem parte da vida. Frequentemente associamos momentos que vivemos a emoções boas e ruins, é natural que isso aconteça. 

O que é importante quando falamos sobre felicidade é se os caminhos que estamos escolhendo seguir levam ao nosso propósito, à nossa realização. Cada caminho que foi escolhido por você fez de você o que é hoje, te colocou onde você está agora, por única e exclusiva escolha sua!

Quando alguém diz que quer ser feliz, isso deve realmente significar que se quer SER feliz e não ESTAR feliz. Ser feliz no sentido de aproveitar o caminho escolhido por você para alcançar o que deseja e não estar feliz só no final, quando conquistar o seu objetivo. Ser feliz é saber que no percurso você vai se deparar com obstáculos, problemas, desânimo, falta de motivação e tudo bem! É perfeitamente aceitável e natural que as dificuldades façam parte deste processo, da vida.

Felicidade é apreciar o percurso. Podemos fazer uma comparação com uma viagem! Quando você viaja ouvindo músicas que gosta, conversando com a sua companhia da viagem e admirando o que vê no caminho, a viagem se torna menos cansativa do que se você ficar pensando se vai chegar logo e que não aguenta mais ficar dentro do carro. Se você aproveita todo o processo de conquista com seus altos e baixos, ao invés de estar cansada, vai estar disposta, vai curtir sua conquista. 

As metas são importantes, os sonhos e os planos são os motores que impulsionam o cotidiano, mas condicionar a felicidade a eles é um erro. Por que você só vai ser feliz se emagrecer, se alcançar o cargo dos sonhos na empresa em que trabalha ou quando se formar? Seja feliz agora, curta cada quilo a menos, vibre com cada conquista no seu trabalho enquanto desempenha a função atual, aproveite cada momento na faculdade, porque assim você vai ser feliz agora e também quando conseguir o que tanto deseja.

O pesquisador e ex-professor de Harvard Shawn Achor disse que não seremos felizes só quando conquistarmos o que queremos, mas sim precisamos ser felizes antes de alcançar nossos sonhos. Segundo ele é a felicidade que vai nos proporcionar a conquista. Se formos felizes teremos motivação, persistência, desejo, sonhos, saberemos reconhecer nossos pontos fortes para usar nesta direção, teremos a capacidade de acreditamos que podemos, acreditamos em nós mesmos! Desta forma, seremos felizes no início, com clareza de objetivos, no meio, curtindo cada pequena conquista e no final, saboreando a vitória.  

terapia-online-casule-banner

Consegue perceber que a felicidade precisa estar dentro de nós? Ela é nosso combustível e não o destino da viagem. Com os objetivos claros e de acordo com o que você acredita em mãos, agora é partir para os pequenos passos diários e conseguir enxergar as conquistas, os aprendizados. Comece aos poucos, comemore cada avanço!

Um outro ponto muito importante a ser dito sobre a felicidade é que ela depende de você e não dos outros. Ninguém determina a sua felicidade a não ser você. Se tem clareza do que quer, saberá escolher na hora de se alimentar, saberá a dedicação que precisará ter nos estudos e no trabalho. Acima de tudo: aceitar que um ou outro dia pode não ter sido bom e tudo bem. Faça as coisas acontecerem na sua vida, não espere, não reclame. Seja o protagonista de sua própria vida. É um exercício diário.

Para cada pessoa a felicidade significa uma coisa: emagrecer para ficar disposta e ativa, com mais saúde ou para se sentir mais atraente; se formar para ganhar muito dinheiro ou para trabalhar no que gosta. O importante é saber o que é realmente importante para você.

Quem escolhe suas amizades é você!

Seu dia é planejado por você!

Sua carreira precisa estar de acordo com o que você deseja profissionalmente!

É você quem escolhe o que coloca no seu prato e na sua vida!

Portanto, aprenda com o passado, tenha metas para o futuro e para hoje o que você tem é o que você traz para sua vida! Se trouxer lamento e reclamação, o foco da sua vida serão os problemas; se trouxer leveza, assim sua vida será e você poderá apreciar a felicidade em cada momento de sua vida.  

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Vamos falar sobre felicidade!!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Vamos falar sobre felicidade!!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Vamos falar sobre felicidade!!.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

3 estratégias para controlar seu dinheiro

Ser positivo é algo muito bom, porém quando falamos de dinheiro, devemos ser realistas e conhecer bem a nossa própria condição financeira. Por isso, ter inteligência emocional nas finanças se torna algo tão importante.
Leia mais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.
Leia mais

Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e já mudou os hábitos de consumo de vídeos de milhares de usuários. Você abre às 19h, e quando olha para o relógio novamente, já se passou uma hora.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This