Sociedade contemporânea: um convite ao estresse

Atualizado em 25/04/2017
Por Redatora Casule

Sociedade contemporânea: um convite ao estresse

Atualizado em 25/04/2017
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sociedade contemporânea: um convite ao estresse

Convivemos diariamente com inúmeros fatores estressantes. Se olharmos para fora podemos observar que o crescimento das cidades e a falta de planejamento adequado diminuem a qualidade de vida das pessoas, seja pelas longas distâncias, alto custo de vida, trânsito desordenado ou o acúmulo de lixo, péssimos atendimentos e assistência pessoal.

No ritmo intenso de trabalho, a alimentação também é afetada pela vida corrida e a situação ainda piora quando há preocupação com o futuro, aumento nos números de desemprego, medo do envelhecimento em más condições, pouco lazer e a falta de apoio familiar.
Essas condições originam a sensação de estresse e o consequente desencadeamento de doença, da simples azia à queda imunológica. Somam-se a isso os fatores internos, como excesso de cobrança, insegurança pessoal, falta de sentimento de apoio, expectativas elevadas na carreira e nos relacionamentos.

Observe se seu corpo está dando sinais de cansaço e cobrança, como dor de cabeça, insônia, dor de estomago, irritabilidade, ganho de peso, dificuldade de concentração, perda da libido.
Fale de seus sentimentos, busque apoio nas outras pessoas. Compartilhar experiências é uma maneira eficaz de encontrar resposta para nossos dilemas e soluções para nossos problemas. Não se cobre excessivamente, aceitar as mudanças que lhe ocorreram, perdoar mágoas e ressentimentos. Toda essa carga extra pode ser retirada com o auxílio da psicoterapia. Muitas vezes você poderá sentir desânimo, falta de força e de estímulo para cumprir seus próprios objetivos pessoais.

Algumas atitudes no dia a dia também podem trazer alívio: Faça as atividades com calma, acorde mais cedo. Exercícios diminuem a tensão e melhoram a circulação e o sono. Respire bem, acalma os pensamentos, desacelera o coração e faz com que a ansiedade diminua. Mantenha hobbies, amizades descontraídas longe das preocupações, aumentando os momentos de relaxamento e prazer. Nos afastando dos problemas, conseguimos vê-los por outra ótica e encontramos novas soluções. Rezar e participar de grupos de oração é excelente suporte e ajuda, por que nos remete o sentido de proteção que necessitamos e nos conecta a uma força superior.

terapia-online-casule-banner

Alimente-se bem, seja generoso com seu organismo. Procure por lazer, veja programas leves e divertidos. Analise seus problemas quando estiver distante da emoção que lhe trazem e possa avalia-los com uma atitude mais racional, analisando de forma concreta e lógica a melhor forma de resolver
Nos darmos a liberdade de termos um tempo para refletir sobre cada um de nós. Reformular a vida se necessário, sem idealizar soluções, reduziremos nossa mente geradora de estresse.

Respeitar-se é palavra de ordem, temos limites. Ninguém é tão forte a ponto de aguentar tudo e nem tão fraco a ponto de não dar conta de nada. Se a sua situação está além do seu limite, reconheça e peça ajuda.

FONTE:http://www.diariodaregiao.com.br/blogs/nodiva/sociedade-contempor%C3%A2nea-um-convite-ao-estresse-1.456641

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Sociedade contemporânea: um convite ao estresse

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Sociedade contemporânea: um convite ao estresse, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Sociedade contemporânea: um convite ao estresse.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This