Pet Terapia você já ouviu deste termo_

Pet Terapia você já ouviu deste termo?

Atualizado em 05/05/2021
Por Editor de Conteúdo

Pet Terapia você já ouviu deste termo?

Atualizado em 05/05/2021
Por Editor de Conteúdo
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pet Terapia você já ouviu deste termo?

Hoje nós vamos conhecer um pouco sobre a Terapia Assistida por Animais (TAA), mais popularmente conhecida como Pet Terapia.

Para os amantes de animais assim como eu, não há duvidas que ter um animalzinho em casa é uma das melhores companhias que podemos ter, principalmente neste período de isolamento, passar por este momento junto com a companhia de um animalzinho pode ter se tornado mais leve, produtiva e acolhedora.

Você sabia que além de uma boa companhia, os animais em especial os cães, podem ser destinados para tratamento de algumas doenças e/ou transtornos?

Em uma pesquisa feita para um artigo, pôde-se reforçar que Terapia Assistida por Animais (TAA) pode ser indicada para a intervenção com diferentes objetivos, dentre eles, intervenção em aspectos físicos, cognitivos, da comunicação e emocionais para diferentes populações.

Vou citar algumas delas, são:

– TEA: Transtorno do Espectro Autista;

– Paralisia Cerebral;

– Transtornos de Comunicação;

– Síndrome de Down;

– Depressão (sintomas leves)

– Pacientes com Fibromialgia

terapia-online-casule-banner

– Em idosos: reabilitação física.

– Pacientes Oncológicos

– Diminuição no sofrimento da dor.

– E muitas outras.

Neste mesmo estudo, a TAA utilizando cães ou cinoterapia é fundamental para melhorias da sensibilidade, concentração e socialização, e constatou que o cavalo é o animal mais benéfico para o TEA.

Vou te dar um exemplo:

já chegou na casa de alguém com muita vergonha e ao ver algum animalzinho a vergonha foi passando aos poucos? É isso que acontece! Eles nos ajudam a ‘’perder’’ essa vergonha, a melhorar a comunicação no ambiente, e também a socializar.

Para um melhor aproveito da TAA, é necessário o conhecimento de um profissional da área para entender qual animal estaria apto, pois muitos desses animais passam por um treinamento específico, conhecer a pessoa que irá conviver com o animalzinho para saber cuidar, porque além disso também é uma vida que está ao nosso lado e somos responsáveis por cuidar. E claro, acompanhamento psicológico também, porque nenhum tratamento deve ser de forma isolada.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Fonte: MANDRA, Patrícia Pupin et al . Terapia assistida por animais: revisão sistemática da literatura. CoDAS,  São Paulo ,  v. 31, n. 3,  e20180243,    2019 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2317-17822019000300601&lng=en&nrm=iso>. access on  19  Apr.  2021.  Epub June 27, 2019.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.
Casule Play

Pet Terapia você já ouviu deste termo?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Pet Terapia você já ouviu deste termo?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Editor de Conteúdo, aqui no Blog.
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Pet Terapia você já ouviu deste termo?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This