O seu choro é reprimido

O seu choro é reprimido?

Atualizado em 18/06/2021
Por Bárbara Mota

O seu choro é reprimido?

Atualizado em 18/06/2021
Por Bárbara Mota
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O seu choro é reprimido?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Quantas vezes você sentiu vontade chorar e escondeu?

Talvez por vergonha, medo de alguém ver, se mostrar fraca(o) ou incapaz diante de alguma situação ou pessoa, não demonstrar os sentimentos, chorar as escondidas e sozinho(a)…

O choro é algo tão visível que qualquer pessoa que estiver a nossa volta consegue identificar, porque o rosto fica vermelho, os olhos inchados e as lágrimas escorrem no rosto. 

Talvez na sua infância você pode ter escutado e/ou aprendido que chorar é para os ‘’fracos’’, que ‘’homem não chora’’, que chorar em público é ‘’vergonhoso’’, que chorar ‘’não resolve os problemas’’ ou até mesmo, ‘’engole esse choro’’ e será mesmo que essa é a melhor solução?

Essas emoções expressam o nosso interior, o que estamos sentindo e chorar é uma forma de se expressar externamente, seja bom ou ruim.

Quando estamos na fase de desenvolvimento é muito importante ensinar as emoções, os comportamentos, os sentimentos que existem e não os reprimir, para que na fase adulta esses ‘’traumas’’ possam não surgir. 

Imagina se você sente uma tristeza e não pode chorar porque as pessoas a sua volta vão achar que é vergonha, ou se você se sente feliz com alguma situação e não pode chorar porque seus pais disseram pra você que é fraqueza, ou seja, você não pode sentir tristeza nem felicidade e ainda guardar tudo isso internamente para você. Deve ser difícil não é mesmo? Por isso deixei algumas perguntas para você se auto avaliar, responder e anotar.

Chorar para você é algo que foi reprimido? Aprendeu em casa ou na sociedade?

Chorar para você é um sinal de fraqueza?

terapia-online-casule-banner

Quando você chora, esses motivos te doem? Esses mesmos motivos são importantes pra você?

Geralmente é mais de felicidade, tristeza ou preocupação?

Quais pensamentos você tem após o choro? Alivio ou tensão?

Guardar o choro pode desencadear diversos problemas psicológicos, como depressão, ansiedade, falta de autoconhecimento, dificuldades de expressão dos sentimentos e diversos outros fatores.

Se você se identificou com esse texto e tem essas dificuldades? 

A Casule pode lhe ajudar. Entre em contato conosco e acompanhe os textos produzidos por nós. Conhece alguém que passa por isso? Compartilhe com essa pessoa.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

O seu choro é reprimido?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O seu choro é reprimido?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Bárbara Mota, aqui no Blog.
Psicóloga, Pós graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental. Atende adolescentes, adultos e casais. Apaixonada pela Psicologia, por pessoas, suas relações e culturas. Adora animais e cozinhar. Busca ajudar pessoas a encontrarem seu lugar no mundo e dentro de si mesmas, vivendo de forma saudável e prazerosa. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O seu choro é reprimido?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para melhorar a concentração

A técnica de autoinstrução é utilizada na psicoterapia para ampliar a atenção em certos eventos, diminuir a impulsividade e aumentar o controle verbal para pessoas que possuem TDAH ou outras demandas.
Leia mais

Como desenvolver o autoconhecimento

O autoconhecimento é muito importante em todos os aspectos da nossa vida. Por isso, nesse vídeo eu trouxe alguns pontos que podem te ajudar a desenvolver o autoconhecimento.
Leia mais
Como desenvolver o autoconhecimento

Sinais de um relacionamento abusivo

Quando conhecemos alguém no início tudo são flores e amores, porém, com a convivência vem as brigas, os desentendimentos, as discordâncias... Mais até aí tudo bem, afinal, todo relacionamento tem dessas coisas, não é mesmo?
Leia mais
Aprenda a identificar um relacionamento abusivo

4 dicas para criar mais intimidade no seu Relacionamento

A intimidade nos relacionamentos é o resultado de uma série de interações entre duas pessoas onde são reveladas informações pessoais sobre aspectos centrais de suas vidas, ao mesmo tempo que ocorre uma atitude de validação e acolhimento por parte de quem recebe essas informações.
Leia mais
intimidade no relacionamento

Família tóxica: será que você vive em uma?

Viver com familiares tóxicos trazem diversos problemas a nossa saúde, muitas vezes são pessoas negativas que agem "sem perceber" e que acabam com nossa saúde mental. Neste vídeo, trouxe estratégias para te ajudar a conviver com uma família toxica.
Leia mais
Familia tóxica BLOG

Hipocondria

Você sabia que existe um Transtorno de Ansiedade apenas pelo medo de adoecer? É o que chamamos de Hipocondria!
Leia mais
hipocondria
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This