A psicoterapia no tratamento do TAG

A psicoterapia no tratamento do TAG

Atualizado em 17/05/2021
Por Nayara Benevenuto

A psicoterapia no tratamento do TAG

Atualizado em 17/05/2021
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A psicoterapia no tratamento do TAG

Nos últimos anos o número de pessoas que passaram a apresentar algum tipo de transtorno de ansiedade aumentou significativamente e a psicoterapia se tornou uma das alternativas mais indicadas para o tratamento, inclusive para o Transtorno de Ansiedade Generalizada, conhecido como TAG. 

O TAG é caracterizado por ansiedade e preocupação excessiva, sendo frequente a manifestação de sintomas como insônia, dificuldade de relaxamento e concentração, irritabilidade aumentada, angústia constante e prejuízos psicossociais por comprometer a capacidade de realizar tarefas de maneira rápida e eficiente. As preocupações tomam tempo e energia, são intensas e duradouras, gerando um sofrimento subjetivo podendo ocorrer sem eventos precipitantes. 

Para fins diagnósticos é imprescindível à avaliação de um profissional para investigar a duração, sintomas, fatores associados e desencadeantes, que são necessários para preencher o diagnóstico e orientar sobre as possibilidades de tratamento e intervenção. E como a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) auxilia de forma eficaz no tratamento do TAG? 

  • Por meio da relação terapêutica (terapeuta e paciente) para o manejo do tratamento
  • Variedade de técnicas com o objetivo de auxiliar no pensamento, comportamento e humor do paciente. 
  • Psicoeducação e desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento das situações e sintomas 
  • Reestruturação cognitiva, elaboração e avaliação para solução de problemas e tomada de decisão 
  • Treinamento de técnicas de relaxamento e mindfulness

A psicoterapia oferece muitos benefícios para promover a saúde, bem-estar, diminuição ou remissão dos sintomas e permite ser adaptada de acordo com a necessidade de cada paciente. Se precisar, lembre-se: busque ajuda, cuide-se! 

terapia-online-casule-banner

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

A psicoterapia no tratamento do TAG

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A psicoterapia no tratamento do TAG, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A psicoterapia no tratamento do TAG.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This