A baixa autoestima é um problema na sua vida?
Sabia que a autoestima está ligada diretamente ao real valor que você dá a si mesmo?
Essa percepção de valor envolve diferentes fatores, como: crenças, emoções e comportamentos. Por isso, essa autopercepção pode ser positiva ou negativa, variando de pessoa para pessoa.
Muitas vezes é difícil ter uma percepção positiva sobre si, mas existem hábitos e atitudes que ajudam a elevar a autoestima
A sensação de insegurança, incapacidade e até mesmo a necessidade excessiva em querer agradar o outro são alguns sinais de que a sua autoestima está fragilizada.
Para ter amor próprio, é necessário lidar com a questão da autoestima. Mesmo que ela seja vista como um grande problema na vida, tudo tem jeito. Leva tempo, paciência e é preciso ter comprometimento com o progresso, um dia de cada vez.
Mesmo não sendo algo que possa se comprar ou pegar emprestado, existem alguns hábitos e atitudes que contribuem para a melhorá-la.
Pensando nisso, eu preparei uma lista com 5 hábitos que com certeza te ajudarão nesse caminho. São hábitos que estão acabando com a sua autoestima, e que você deve mudar!
Confira com Débora Duarte psicóloga da Casule!
Venha conhecer a Casule ou marque um atendimento online aqui (Realizamos atendimento no Brasil e Internacional)
Você pode falar direto com nossa central de atendimento pelo WhatsApp: https://casule.com/zap-atendimento