O-Que-é-o-Marketing-Multinível-e-Como-o-Coaching-Pode-Ajudar-a-Aumentar-Suas-Vendas-Neste-Nicho-tiago-curcio

O Que é o Marketing Multinível e Como o Coaching Pode Ajudar a Aumentar Suas Vendas Neste Nicho

Atualizado em 03/02/2018
Por Tiago Curcio

O Que é o Marketing Multinível e Como o Coaching Pode Ajudar a Aumentar Suas Vendas Neste Nicho

Atualizado em 03/02/2018
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Que é o Marketing Multinível e Como o Coaching Pode Ajudar a Aumentar Suas Vendas Neste Nicho

Marketing Multinível tem se mostrado uma oportunidade bastante interessante para aqueles que desejam iniciar um novo negócio e, também, para quem busca complementar a sua renda. Se você deseja trabalhar nessa área ou já faz parte dela, saiba que as técnicas do Coaching podem te ajudar a conquistar resultados extraordinários e se tornar um profissional de sucesso.

O Que é Marketing Multinível?

Também conhecido como marketing de rede, trata-se de um modelo de negócio em que os ganhos vêm tanto da porcentagem sobre a venda de produtos ou serviços quanto do recrutamento de novos vendedores. Dessa forma, quanto mais produtos vender e pessoas recrutar, mais irá lucrar, já que receberá, também, uma comissão sobre as vendas efetuadas pelos membros da equipe que formou.

Diversas empresas conhecidas no Brasil, como é o caso de Mary Kay, Avon, Natura, Herbalife, Tupperware, Hinode e Jequiti, seguem esse modelo e dão oportunidade para milhares de pessoas no país se tornarem donas do próprio negócio. Vale lembrar que, antes de entrar em um negócio desse tipo, é importante conhecer melhor a empresa para ter a certeza de estar investindo em algo verdadeiramente confiável e seguro e que tenha seu perfil.

Vantagens do Marketing Multinível

O Marketing Multinível se apresenta como uma ótima opção para quem está em busca de um negócio que ofereça as seguintes vantagens:

Flexibilidade de Horário: você é quem decide os horários em que irá trabalhar, o que faz com que muitos utilizem o Marketing Multinível como uma forma de renda extra, pois é perfeitamente possível vender nas horas vagas.

Comodidade: grande parte do seu trabalho pode ser realizada em casa, já que você pode entrar em contato com os clientes através do telefone, mensagens e redes sociais. Além disso, é possível vender em qualquer lugar, basta ter sempre um catálogo a mão ou mesmo sua versão digital.

Ganhos Ilimitados: os seus ganhos dependem exclusivamente de você e do quanto vender ou recrutar pessoas.

Baixo Investimento: a grande maioria das empresas de Marketing Multinível não exige investimentos altos para iniciar. Geralmente, basta que o interessado adquira um kit com demonstradores e alguns produtos para começar o seu negócio.

Baixo Custo: outra vantagem é o fato de não ter custos com aluguel, luz, água, entre outras despesas comuns a um negócio convencional.

Marca Conhecida: começar um negócio do zero envolve o desafio de conquistar a confiança dos clientes. Ao se tornar vendedor de uma empresa já conhecida no mercado, se torna mais fácil conquistar sua clientela.

Retorno Rápido: no primeiro mês de trabalho é possível recuperar o valor investido e já começar a lucrar.

Liberdade: na maioria dos casos não há um contrato, o que faz com que seja possível sair quando quiser.

terapia-online-casule-banner

Os Benefícios do Coaching Para os Profissionais de Marketing Multinível

O Coaching é uma metodologia que tem como principal objetivo aumentar o desempenho de uma pessoa, grupo ou empresa. Para isso, conta com uma série de técnicas que podem ajudar os profissionais de Marketing Multinível a impulsionar suas vendas, e de suas equipes, conquistando resultados extraordinários. Confira, a seguir, os principais benefícios que você pode ter na sua carreira ao investir em Coaching.

Definição de Metas

Através do Coaching, uma pessoa pode sair de um ponto, que é o seu estado atual, e chegar a outro ponto, que é o estado desejado por ela. Isso inclui, principalmente, o desenvolvimento de metas, para que se saiba exatamente o que deseja conquistar e, então, defina as estratégias para alcançar.

Em se tratando de Marketing Multinível, é importante definir aonde você quer chegar, o que pode incluir o valor que deseja vender em determinado período e a equipe que deseja ter. Saber exatamente o que se quer é fundamental para que tenha um foco e, então, trace o caminho que precisa seguir para alcançar tudo o que deseja tanto num negócio como em sua vida pessoal.

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como disse anteriormente, Coaching é a arte e a ciência de desenvolver pessoas e levá-las a descobrir o seu potencial máximo. Ao investir em uma formação como coach, você aprenderá técnicas altamente eficazes para se conhecer verdadeiramente e, assim, descobrir os seus pontos fortes e aqueles que precisam ser trabalhados e potencializados. Dessa forma, poderá se tornar um vendedor e líder muito mais preparado, tanto para lidar com clientes quanto para administrar seu trabalho e conduzir os membros da sua equipe.

Muitos acreditam que para se tornar profissionais melhores e mais completos precisam apenas investir em formação técnica. Ela realmente é necessária, contudo, desenvolver a sua inteligência emocional e as competências de comunicação e relacionamento interpessoal se mostra tão importante quanto. Um profissional que se conhece, certamente se mostrará muito mais resiliente perante os desafios e seguro, conquistando a confiança de clientes e parceiros de negócios.

Comunicação Efetiva Com Clientes

A comunicação está intimamente ligada com a arte de vender, afinal o bom vendedor é aquele que consegue se comunicar com o seu cliente de forma eficaz, mostrando que aquele produto é realmente o que ele precisa. Para isso, é necessário aprender a ouvir na essência, ou seja, dar total atenção ao que o consumidor diz, a fim de conhecê-lo melhor e saber o que ele está buscando.

A metodologia do Coaching irá te preparar para aprender a decifrar os sinais emitidos pelo cliente durante a abordagem e, também, para saber fazer as perguntas certas. Aprender a se comunicar de forma verdadeiramente eficaz é fundamental para começar a efetuar mais vendas e impulsionar os seus resultados.

Gestão do Tempo

O tempo é um dos bens mais valiosos dos seres humanos, pois, quando desperdiçado, não é possível ser recuperado. É muito importante que tenha essa consciência ao trabalhar com Marketing Multinível, pois terá total liberdade para gerir o seu tempo e, portanto, é necessário cuidar para saber aproveitá-lo da melhor maneira possível.

A chamada Tríade do Tempo é uma das muitas ferramentas de Coaching utilizadas para realizar uma gestão do tempo mais eficaz. Através dela, as tarefas devem ser classificadas entre circunstanciais, importantes e urgentes. Assim, será possível tomar melhores decisões e priorizar os compromissos que são realmente importantes e urgentes, eliminando os circunstanciais, que servem apenas para te tirar do seu foco.

Como podemos perceber, o Coaching é uma metodologia bastante rica e que conta com uma série de ferramentas valiosas, capazes de levar um vendedor comum a se tornar um grande líder e profissional de vendas. Certamente é um investimento que irá agregar muito valor para a sua carreira e trazer excelentes resultados na vida pessoal também. Lembre-se que você é capaz de tudo o que desejar, basta que dê o seu melhor, trabalhe em prol dos seus objetivos com foco, clareza, honestidade e determinação, construa uma mentalidade positiva e empoderadora e tenha como seu apoio metodologias eficazes como o Coaching. Sucesso!

Copyright: 539916991 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kentoh

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/o-que-e-o-marketing-multinivel-coaching-ajudar-aumentar-vendas/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

O Que é o Marketing Multinível e Como o Coaching Pode Ajudar a Aumentar Suas Vendas Neste Nicho

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O Que é o Marketing Multinível e Como o Coaching Pode Ajudar a Aumentar Suas Vendas Neste Nicho, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O Que é o Marketing Multinível e Como o Coaching Pode Ajudar a Aumentar Suas Vendas Neste Nicho.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This