Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista blog casule

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Atualizado em 12/02/2021
Por Letícia Rezende

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Atualizado em 12/02/2021
Por Letícia Rezende
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Ao contrário do que muitos possam pensar, o trabalho do profissional nutricionista não está voltado apenas para aqueles indivíduos que buscam perder ou ganhar peso.

O papel do nutricionista atinge outras esferas quando o assunto é saúde, principalmente frente ao contexto epidemiológico atual em que a obesidade e o aumento das doenças crônicas não transmissíveis, como: diabetes, hipertensão arterial e alguns tipos de câncer, vem afetando de forma crescente todas as faixas etárias da população. 

Por conta deste cenário, a função do nutricionista é auxiliar aqueles que buscam por uma alimentação saudável tendo em vista a melhora da qualidade de vida e através de um protocolo de avaliação nutricional direcionado, o profissional irá intervir por meio de um atendimento individualizado, elaborando estratégias para o enfrentamento de questões que envolvem a alimentação na vida cotidiana, adequando conforme às necessidades nutricionais e corrigindo possíveis distúrbios, adaptando e respeitando a rotina, hábitos alimentares, tudo isso alinhado ao objetivo. 

Diante disso é importante destacar sobre a importância dos retornos às consultas para dar sequência ao acompanhamento. Este ponto deve ser ressaltado, pois, devido às dificuldades que possivelmente podem surgir durante o processo faz com que muitas pessoas desistam do acompanhamento nutricional.

terapia-online-casule-banner

Por essa razão volto a falar que o papel do nutricionista é justamente proporcionar ao indivíduo um estado de harmonia compatível com o que for viável a ele naquele dado momento, auxiliando, orientando e adequando durante todo este processo conforme o perfil.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Letícia Rezende, aqui no Blog.
Nutricionista graduada pela UFJF, pós graduanda em Oncologia multiprofissional e Fitoterapia. Atualmente trabalho na área clínica onde realizo atendimentos que abrangem diversos perfis e objetivos, como: emagrecimento, desordens metabólicas, saúde da mulher, hipertrofia, transtornos alimentares. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This