Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista blog casule

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Atualizado em 12/02/2021
Por Editor de Conteúdo

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Atualizado em 12/02/2021
Por Editor de Conteúdo
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Ao contrário do que muitos possam pensar, o trabalho do profissional nutricionista não está voltado apenas para aqueles indivíduos que buscam perder ou ganhar peso.

O papel do nutricionista atinge outras esferas quando o assunto é saúde, principalmente frente ao contexto epidemiológico atual em que a obesidade e o aumento das doenças crônicas não transmissíveis, como: diabetes, hipertensão arterial e alguns tipos de câncer, vem afetando de forma crescente todas as faixas etárias da população. 

Por conta deste cenário, a função do nutricionista é auxiliar aqueles que buscam por uma alimentação saudável tendo em vista a melhora da qualidade de vida e através de um protocolo de avaliação nutricional direcionado, o profissional irá intervir por meio de um atendimento individualizado, elaborando estratégias para o enfrentamento de questões que envolvem a alimentação na vida cotidiana, adequando conforme às necessidades nutricionais e corrigindo possíveis distúrbios, adaptando e respeitando a rotina, hábitos alimentares, tudo isso alinhado ao objetivo. 

Diante disso é importante destacar sobre a importância dos retornos às consultas para dar sequência ao acompanhamento. Este ponto deve ser ressaltado, pois, devido às dificuldades que possivelmente podem surgir durante o processo faz com que muitas pessoas desistam do acompanhamento nutricional.

terapia-online-casule-banner

Por essa razão volto a falar que o papel do nutricionista é justamente proporcionar ao indivíduo um estado de harmonia compatível com o que for viável a ele naquele dado momento, auxiliando, orientando e adequando durante todo este processo conforme o perfil.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.
Casule Play

Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Editor de Conteúdo, aqui no Blog.
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Quando devo procurar atendimento com o Nutricionista?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This