Fobia de compromisso!

Atualizado em 15/09/2015
Por Redatora Casule

Fobia de compromisso!

Atualizado em 15/09/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fobia de compromisso!

casule-psicologia-juiz-de-fora-fobia-do-compromisso

Muitos homens dizem que não estão prontos para assumir um relacionamento sério. Falta de tempo, vontade, que são muito novos são os principais “motivos.” Mas, existem aqueles que querem investir num compromisso e, por algum tipo de insegurança, não conseguem avançar para o próximo estágio. Como saber se, no caso do seu namorado, é desinteresse ou medo de se envolver?

Quando um homem tem medo de compromisso, num momento inicial, mostra-se interessado em namorar e casar. No entanto, à medida que a relação vai ficando mais séria, ele começa a dar os primeiros sinais. “Ele começa a criticar coisas sem sentido, como a cor do seu esmalte, o seu vestido, não quer mais dormir na sua casa. A paciência dele diminui. E tudo isso sem motivo aparente”, explica a psicóloga Valéria Mafra.

terapia-online-casule-banner

Traumas de relacionamentos anteriores fracassados e imaturidade podem causar, tanto nos homens quanto nas mulheres, um certo receio de se envolver. Em alguns casos, o medo se torna um obstáculo na hora de se comprometer. “Às vezes, o homem não está num momento de se relacionar. O que vai determinar a fobia é a falta de habilidade em lidar com esse compromisso”, observa a psicóloga.

Segundo a especialista, é raro conseguir detectar a fobia do parceiro no curto prazo. Por isso, para que a mulher não se iluda quanto ao futuro daquele relacionamento, é preciso franqueza. “Ela deve questionar se ele realmente está disposto a se envolver e avaliar se ele é maduro para assumir uma relação. Isso vai evitar que lá na frente ela não venha a se sentir abandonada”, diz Mafra.

Para quem sofreu nas mãos de um homem com medo de se comprometer, um aviso. “A mulher não deve se sentir responsável pela partida daquele amor. Não é pela incapacidade de satisfazer o outro que se é abandonada, mas, sim, pela imaturidade do parceiro em lidar com suas dificuldades emocionais”, garante a especialista.

FONTE:http://www.bolsademulher.com/amor/fobia-de-compromisso

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Fobia de compromisso!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Fobia de compromisso!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Fobia de compromisso!.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This