Fibromialgia!

Atualizado em 28/03/2016
Por Redatora Casule

Fibromialgia!

Atualizado em 28/03/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fibromialgia!

A fibromialgia se manifesta principalmente com dores no corpo de forma difusa podendo ser difícil identificar onde está doendo. Pode estar acompanhada de fadiga, tontura, dor de cabeça, acordar cansada apesar de ter dormido a noite toda, dificuldades de manter o foco, falta de memória, ansiedade, depressão.

Costuma ser muito dolorido quando alguém toca ou comprime pontos do corpo.

É uma dor sem lesão, e por não isso algumas pessoas não acreditam na dor do portador de fibromialgia, mas é uma dor real. Costuma aparecer depois de graves situações de ordem física ou emocional, sendo que fatores também de ordem física ou emocional pode piorar a dor, como por exemplo alguma infecção ou trauma emocional.

É como se o cérebro da pessoa com fibromialgia interpretasse de forma exagerada os estímulos.

Mas comum em mulheres entre 30 a 55 anos, mas também é possível surgir em outras idades e em homens.

A reação à dor nota-se na presença de depressão, afastamento social, alteração do sono e cansaço.

terapia-online-casule-banner

Ansiedade, depressão na fibromialgia

Depressão e ansiedade pode formar um círculo vicioso onde um influencia negativamente no outro.

A fibromialgia pode piorar quando a pessoa fica deprimida, pois o cérebro sobre influência das emoções na interpretação da dor. E sendo assim, alegria e felicidade podem diminuir o desconforto da dor.

O psicólogo pode ajudar no tratamento da fibromialgia tanto na aderência ao tratamento médico, sempre necessário, como no trabalho junto à depressão, ansiedade e situações traumáticas que podem ter originado o quadro.

Psicólogo no tratamento para fibromialgia

A psicoterapia pode oferecer ênfase aos pensamentos e à forma como este interpreta os estímulos externos, tendo como objetivo  ajudar o paciente a aprender novas formas de lidar no ambiente de forma a promover mudanças necessárias. Na Fibromialgia, a psicoterapia poderia auxiliar o paciente a entender e interpretar melhor suas atitudes frente à dor e demais sintomas da Fibromialgia para enfrentá-los de forma mais eficaz.

FONTE:http://www.marisapsicologa.com.br/fibromialgia.html

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Fibromialgia!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Fibromialgia!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Fibromialgia!.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para melhorar a concentração

A técnica de autoinstrução é utilizada na psicoterapia para ampliar a atenção em certos eventos, diminuir a impulsividade e aumentar o controle verbal para pessoas que possuem TDAH ou outras demandas.
Leia mais

Como desenvolver o autoconhecimento

O autoconhecimento é muito importante em todos os aspectos da nossa vida. Por isso, nesse vídeo eu trouxe alguns pontos que podem te ajudar a desenvolver o autoconhecimento.
Leia mais
Como desenvolver o autoconhecimento

Sinais de um relacionamento abusivo

Quando conhecemos alguém no início tudo são flores e amores, porém, com a convivência vem as brigas, os desentendimentos, as discordâncias... Mais até aí tudo bem, afinal, todo relacionamento tem dessas coisas, não é mesmo?
Leia mais
Aprenda a identificar um relacionamento abusivo

4 dicas para criar mais intimidade no seu Relacionamento

A intimidade nos relacionamentos é o resultado de uma série de interações entre duas pessoas onde são reveladas informações pessoais sobre aspectos centrais de suas vidas, ao mesmo tempo que ocorre uma atitude de validação e acolhimento por parte de quem recebe essas informações.
Leia mais
intimidade no relacionamento

Família tóxica: será que você vive em uma?

Viver com familiares tóxicos trazem diversos problemas a nossa saúde, muitas vezes são pessoas negativas que agem "sem perceber" e que acabam com nossa saúde mental. Neste vídeo, trouxe estratégias para te ajudar a conviver com uma família toxica.
Leia mais
Familia tóxica BLOG

Hipocondria

Você sabia que existe um Transtorno de Ansiedade apenas pelo medo de adoecer? É o que chamamos de Hipocondria!
Leia mais
hipocondria
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This