Esse tal retorno ao trabalho - casule

Esse tal retorno ao trabalho

Atualizado em 23/11/2017
Por Redatora Casule

Esse tal retorno ao trabalho

Atualizado em 23/11/2017
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esse tal retorno ao trabalho

Hoje vim trazer um pouco da minha experiência pessoal, de mamãe que trabalha fora. Sou casada e mãe de dois meninos lindos de viver, um de 3 anos e 10 meses e outro de 1 ano e 4 meses. Mas vamos do começo…

Trabalho desde bem nova, já iniciando os estágios aos 16 anos e, de lá para cá, me ausentei do labor por apenas 8 meses (4 de cada licença maternidade). Sempre gostei de trabalhar, aquela sensação de independência financeira (claro), mas principalmente de utilidade (sim, tenho essa crença/motivo/propósito). Sinto-me bem mais útil quando estou “trabalhando fora”.

Também sempre me vi mãe, e acredite se quiser, de meninos. Só não sabia o poder/transformação que isso geraria em mim (novas crenças/motivos/propósitos). E não, não estou falando de maternidade perfeita. Tem dias (vários deles) que a gente quer sair correndo e se esconder (só 5 minutinhos, por favor). Falo da maternidade real, cheia de imperfeições, afinal, nunca fui mãe antes e eles nunca foram meus filhos antes. Mas essa mesma, cheia de descobertas, cheia de dores, cheia de alegrias, cheia de significados e resignificados – ela me transformou.

terapia-online-casule-banner

E aí, como volta a trabalhar? Pergunta difícil essa! Mas certa vez, ouvi um monge dizer que nossos propósitos externos tem que ser congruentes com os internos, porque assim há saúde. E vem sendo o que me proponho a fazer a cada dia. Claro que não é fácil ou até mesmo possível pra todas de nós largar/trocar/ajustar o trabalho. Mas, se torna mais fácil lidar com o retorno quando nos propomos a entender nosso propósito, nosso objetivo.

Se formos aos canais de comunicação acharemos uma infinidade de opiniões (assim como você pode ter encontrado essa), desde “pare tudo e se dedique ao filho” a “não pare, pois no futuro se arrependerá”. Não foi com essa intenção que vim até aqui. Não quero te dizer se isso ou aquilo é certo. O que eu quero é te acolher. Se posso te dizer uma coisa certa é: muitas de nós passamos e muitas ainda passarão por essa angústia, e não, não há fórmula.

Estou nesse processo há 3 anos e 10 meses. Ainda não o finalizei, afinal, a cada saída ainda ouço um “mamãe, você vai tabaiá hoje?”, com arzinho de choro na voz. Mas aí vou ajustando aqui, resignificando dali, buscando o motivo e o propósito sempre. Entenda, é um processo. Entenda, é natural passar por ele, sofrer no caminho, sentir-se perdida. O que não é natural é parar e perder de vista o propósito, o significado. Se tem algo que vim trazer/fazer com esse texto é um convite: Busque significado, signficado real para você! E se precisar de ajuda, também natural neste processo, estamos aqui!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Esse tal retorno ao trabalho

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Esse tal retorno ao trabalho, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Esse tal retorno ao trabalho.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This