Dicas para vencer o desânimo

Atualizado em 25/07/2016
Por Redatora Casule

Dicas para vencer o desânimo

Atualizado em 25/07/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dicas para vencer o desânimo

Que a vida não é fácil todos nós sabemos. São lutas diárias no ambiente familiar, no trabalho e nas relações sociais. É preciso muita força e ânimo para vencer essas batalhas e ter uma vida mais feliz. Infelizmente nem todos conseguem se manter firmes. Alguns se deixam levar pelo desânimo e acabam se refugiando nos vícios. O desânimo também leva muitas pessoas à tristeza e à depressão.

terapia-online-casule-banner
  • Viva um dia de cada vez

    Para cada dia o seu mal, já nos dizia Jesus. Muitas vezes a ânsia para resolver todos os problemas acaba gerando um cansaço imenso e é neste momento que chega o desânimo. Quando identificar esses momentos, dê uma pausa e descanse. Entenda que você é apenas um e não conseguirá resolver todos os problemas do mundo. Viva um dia de cada vez e busque soluções para os problemas com serenidade e com a certeza de que cada desafio é uma oportunidade de crescimento valiosa.

  • Não fique sozinho

    A solidão não é uma boa ideia para quem pretende vencer o desânimo. Procure sair com os amigos, faça programas em grupo, visite lugares diferentes, enfim, fuja do isolamento. Nesses momentos também é muito importante ter a família por perto. É o apoio de parentes e amigos que nos dá força para continuar e não ceder às armadilhas do desânimo.

  • Faça uma atividade física

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, a prática de atividade física contribui para o aumento da qualidade de vida e eleva a autoestima. Se você gosta de algum esporte ou exercício, esse é o momento de se dedicar a ele. Além de distrair e afastar o desânimo, a prática de atividade física aumenta as relações sociais e faz muito bem para a saúde.

  • Reflita sobre as bençãos já alcançadas

    Isso é muito importante. Muitas vezes a vida parece cansativa e pensamos em desistir diante das dificuldades. Mas a verdade é que já percorremos um longo caminho e isso deve ser levado em conta. Reflita bastante sobre todas as vitórias já conquistadas, sobre as situações difíceis que já enfrentou e que hoje não fazem mais parte da sua vida. Essa reflexão o ajudará a conseguir mais forças e a continuar sem desanimar.

    Fique atento para cada dica e reflita todos os dias sobre elas. Aos poucos as forças vão aumentando e a fé também. Inclusive, ter fé é um diferencial neste momento. Uma das coisas mais tristes para o ser humano é a perda da esperança, da fé. O desânimo tira isso da pessoa que se deixa dominar por ele. Seja firme nas suas aspirações e tente sempre ver o lado bom das situações, pois, por mais difícil que seja, sempre existe um lado bom pra tudo!

    “A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo.” Robert Ingersoll.

FONTE:familia.com.br/5725/dicas-para-vencer-o-desanimo

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Dicas para vencer o desânimo

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Dicas para vencer o desânimo, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Dicas para vencer o desânimo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O funcionamento do TDAH em adultos

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH, é um transtorno do neurodesenvolvimento que apresenta como característica essencial um padrão persistente de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade, o qual costuma persistir na vida adulta resultando no comprometimento do funcionamento social, acadêmico e profissional.
Leia mais
O funcionamento do TDAH em adultos

5 passos para solucionar um problema

Em nosso cotidiano sempre surgem problemas inesperados, não conseguimos fugir deles. Nesse vídeo busco explicar quais são os passos mais importantes para estruturarmos uma solução assertiva.
Leia mais
5 passos para solucionar um problema

Formas de Comunicação

A maneira como você expressa sua opinião e interesses está muito relacionada com a interpretação que o outro vai fazer de você, ou da conversa que vocês estão tendo.
Leia mais
formas de comunicação
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This