Muito Cansaço? Saiba o Que Isso Pode Significar - tiago curcio

Dicas para lidar com seu estado de Ansiedade

Atualizado em 18/05/2018
Por Redatora Casule

Dicas para lidar com seu estado de Ansiedade

Atualizado em 18/05/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dicas para lidar com seu estado de Ansiedade

Quem nunca ouviu falar e até mesmo nunca experimentou sensações de Ansiedade, não é mesmo? Mas será que a ansiedade é sempre prejudicial como costumamos ouvir? O que pode me ajudar a lidar com esse estado?

Ansiedade

Na verdade, a ansiedade é uma emoção normal do ser humano. É natural, em nossa vida, sentirmos estados de Ansiedade, afinal, é ela que nos mantêm em alerta e preparados para enfrentar uma situação de perigo. Na verdade, esse estado é crucial à nossa sobrevivência.

Quando temos medo de algo que possa nos agredir (um perigo real), nosso corpo entra num estado de vigília no qual fica preparado para reagir às agressões exteriores, e nosso cérebro fica com maior agilidade de raciocínio, numa tentativa de confrontado com o perigo, conseguir encontrar uma solução.

A ansiedade se torna um problema quando esse alerta começa a ser disparado em situações de perigos não reais e, consequentemente, com maior frequência e intensidade do que o necessário. Dessa forma, pode agir de forma limitadora do nosso bem estar, criando desconforto e bloqueios em nossas ações.

terapia-online-casule-banner

 

Dicas de como controlar sua ansiedade

Nesse texto, temos o objetivo de pontuar algumas dicas de como controlar sua ansiedade!

  1. Compreenda que não é possível controlar tudo ao seu redor, e que não há nada de errado nisso;
  2. Busque identificar quais situações mais te deixam ansiosos, se existe uma relação entre elas, e quais maneiras alternativas de lidar com esse problema;
  3. Mantenha pensamentos positivos e questione a veracidade dos negativos;
  4. Não pegue mais responsabilidades do que você pode suportar, reconheça e respeite seus limites;
  5. Pratique atividades físicas;
  6. Mantenha o foco no momento presente, evitando antecipar possíveis problemas ou situações que ainda não ocorreram;
  7. Aprenda como controlar sua respiração e coloque isso em prática;
  8. Procure estar próximo e conviver mais com pessoas queridas;
  9. Alimente-se bem;
  10. Procure um profissional e faça terapia para aprender a lidar e modificar esse estado.

 

Importante destacar que a ansiedade, como citada acima, é um estado, ou seja, não precisa e nem deve ser uma constância. Através da psicoterapia você aprenderá sobre o seu estado de ansiedade e administrará melhor técnicas de como lidar e modificar esses padrões disfuncionais.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Dicas para lidar com seu estado de Ansiedade

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Dicas para lidar com seu estado de Ansiedade, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Dicas para lidar com seu estado de Ansiedade.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This