Dia-internacional-de-sindrome-de-Down---Blog-Casule---fonoaudiologa-Maria

Dia internacional da Síndrome de Down

Atualizado em 12/04/2019
Por Redatora Casule

Dia internacional da Síndrome de Down

Atualizado em 12/04/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dia internacional da Síndrome de Down

A Síndrome de Down é uma alteração genética e pode ser chamada também de trissomia do cromossomo 21, causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. Os portadores da síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21, possuem três. Apresentam características como:olhos puxados, rosto arredondado, mãos menores e comprometimento intelectual.

Dia-internacional-de-sindrome-de-Down

estimulação e intervenção precoce do bebê com Síndrome de Down pela a fonoaudiologia

​A fonoaudiologia é parte fundamental no desenvolvimento do bebê com Sindrome de Down. O trabalho fonoaudiológico são orientações aos pais e familiares sobre o desenvolvimento da criança, bem como a observação daevolução dos músculos da face.

terapia-online-casule-banner

​A observação dessa evolução motora deve começar na fase da amamentação, por conta da hipotonia muscular dos bebês (“são mais molinhos”), que costumam apresentar dificuldade na sucção, deglutição e na coordenação dessas funções com a respiração, devido à inadequação da postura da língua com sua acentuada projeção, lentidão do seu movimento e hipotonia nos seus movimentos de elevação e sucção, o que dificulta a pega ao redor do mamilo.    

Na introdução alimentar, o fonoaudiólogo também pode ajudar na escolha dos alimentos e instrumentos, copos, colheres que favoreçam o desenvolvimento das estruturas orofaciais, contribuindo para o fortalecimento muscular.

Na parte da comunicação, é importante lembrar que há alguns fatores primordiais a serem estimulados e incentivados para que ela ocorra. São eles: a construção da linguagem – compreensão, vocabulário, e elaboração discursiva em tempo e espaço e sua relação com as áreas de desenvolvimento humano neuropsicomotor, cognitivo, emocional e social. 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Dia internacional da Síndrome de Down

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Dia internacional da Síndrome de Down, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Dia internacional da Síndrome de Down.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This