Como-utilizar-a-ansiedade-a-seu-favor-blog-casule-milena

Como utilizar a ansiedade a seu favor

Atualizado em 26/04/2019
Por Redatora Casule

Como utilizar a ansiedade a seu favor

Atualizado em 26/04/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como utilizar a ansiedade a seu favor

Acordar, engolir o café da manhã rapidamente, levar o filho à escola, ir trabalhar, almoçar, buscar a criança no colégio, jantar e dormir. Esse é um resumo do dia-a-dia de muitas pessoas, né? Atualmente, a ansiedade é uma espécie de alarme natural, e esse sistema de alerta se adaptou para as necessidades contemporâneas do ser humano.
         A ansiedade exerce um papel na vida humana desde muito tempo. Porém, com o passar dos anos, essa habilidade começou a ter uma função diferente e se tornou um dos transtornos mentais mais comuns, e isso ocorreu devido à rotina cada vez mais acelerada.
         Por essa razão, para buscar uma vida mais saudável, é necessário que algumas medidas sejam tomadas a fim de evitar e controlar os distúrbios ansiosos e, assim, aprender a usar essa emoção para o seu próprio bem.
         Os prejuízos que a ansiedade excessiva pode causar variam entre tensão muscular, sudorese, falta de ar, taquicardia, tremores, dores de cabeça e até síndrome do pânico. Contudo, os sintomas não se restringem apenas ao nível corporal. O distúrbio também se manifesta por meio das emoções, podendo ser observados dificuldade de concentração, medo, sensação de que algo ruim vai acontecer, preocupação constante, descontrole sobre os próprios pensamentos e agitação.         
        A palavra ansiedade frequentemente vem associada a esses sintomas negativos, porém, ela também pode ser bastante útil no dia-a-dia. Sob controle, a ansiedade faz o corpo e a mente trabalharem em sincronia.

Mas como faço para utilizar a ansiedade a meu favor?

– Encare o novo: É natural ficar nervoso em uma fase nova vida. Um novo trabalho ou no primeiro dia em uma escola diferente, as mãos podem ficar suadas e o coração acelerar um pouco, mas não se desespere e lembre que é com a ansiedade que o pensamento entra em um modo de operação baseado em fazer previsões e maneiras de resolver problemas imediatos. 

terapia-online-casule-banner

– Vire o jogo: A ansiedade vai subindo até atingir seu auge. Então, naturalmente, ela cai, voltando aos níveis normais. Por esse motivo, se a pessoa compreender e tiver o controle da sua ansiedade, pode transformá-la em uma força para dar a volta por cima em uma situação mais complicada. 

– Tenha força de vontade: Toda a excitação causada pelos sintomas fisiológicos da ansiedade pode ser usada como combustível para um momento que exija um ânimo extra. 

Viver em um modo ansioso é se colocar no futuro, apresentando dificuldade para aproveitar o presente. 

Não é tão simples. Contudo, há diferentes meios de buscar um controle maior da ansiedade. Antes de tomar qualquer medida, é importante identificar os fatores que ativam e potencializam esse sentimento, através da terapia, por exemplo.
         Quando fora de controle, a ansiedade pode causar muitos prejuízos, porém na medida certa, é possível perceber alguns benefícios em sua vida!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Como utilizar a ansiedade a seu favor

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como utilizar a ansiedade a seu favor, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como utilizar a ansiedade a seu favor.

0 comentários

Hipocondria

Você sabia que existe um Transtorno de Ansiedade apenas pelo medo de adoecer? É o que chamamos de Hipocondria!
Leia mais
hipocondria

O funcionamento do TDAH em adultos

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH, é um transtorno do neurodesenvolvimento que apresenta como característica essencial um padrão persistente de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade, o qual costuma persistir na vida adulta resultando no comprometimento do funcionamento social, acadêmico e profissional.
Leia mais
O funcionamento do TDAH em adultos

5 passos para solucionar um problema

Em nosso cotidiano sempre surgem problemas inesperados, não conseguimos fugir deles. Nesse vídeo busco explicar quais são os passos mais importantes para estruturarmos uma solução assertiva.
Leia mais
5 passos para solucionar um problema

Formas de Comunicação

A maneira como você expressa sua opinião e interesses está muito relacionada com a interpretação que o outro vai fazer de você, ou da conversa que vocês estão tendo.
Leia mais
formas de comunicação
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This