Como-controlar-o-impulso-de-comer--casule

Como controlar o impulso de comer?

Atualizado em 23/01/2018
Por Redatora Casule

Como controlar o impulso de comer?

Atualizado em 23/01/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como controlar o impulso de comer?

O impulso de comer fora de hora, dar aquela famosa beliscada nas coisas, ou de comer um doce, é uma informação comandada pelo cérebro por mensagens rápidas e fortes, e é por isso que muitas pessoas têm dificuldades de controla-las, levando a comer “sem perceber”. A melhor maneira de lidar com esse impulso é não lutar contra ele e deixar que o pensamento alcance essa informação. Treinando o cérebro para refazer essa informação é possível voltar ao equilíbrio fazendo com que o cérebro decida ações com consciência.

Você deve estar se perguntando: “Mas como podemos fazer isso nutri?”

Bom… você pode fazer algumas técnicas no seu dia a dia para treinar o seu cérebro na tomada de decisão. Então da próxima vez que você for comer algo por impulso, tente seguir as seguintes etapas:

  • Pare o que está fazendo, comece a prestar atenção no que está sentindo;
  • Perceba se está de bom humor;
  • Respire profundamente por 20 vezes, isso irá oxigenar melhor o seu cérebro baixando o nível da sua ansiedade;
  • Observe a sensação física da fome e questione qual é o nível dela de 0 a 10;
  • Aja com consciência.

O objetivo desse exercício é que você chegue no “aja com consciência”, pois isso determinará que sua próxima atitude seja decidida de forma racional e não de forma impulsiva e desequilibrada.

terapia-online-casule-banner

Após todo esse exercício para agir de forma consciente, e de nivelar sua fome de 0 a 10, você poderá tomar decisões mais coerentes com o seu objetivo. Vou te dar algumas sugestões:

Se a pontuação para a sua fome for igual ou acima de 7 você deverá comer. Então faça escolhas por alimentos mais leves, naturais e frescos, em quantidades bem equilibradas. Assim, você irá se sentir satisfeito, tanto fisicamente, quanto pessoalmente por ter tomado a decisão correta.

Mas, se sua pontuação for igual ou abaixo de 6, aguarde até a próxima refeição, e neste meio tempo beba bastante água, a sede pode ser facilmente confundida com a fome. Também é importante que você identifique sua fome, pois essa fome também pode ser uma vontade de comer para distrair, ou por ociosidade, ou por uma ansiedade, ou porque está triste, ou nervosa, nestes casos, comer não irá resolver os seus problemas, inclusive pode causar outros. Para te ajudar nessas situações, é importante que você busque a fonte dos seus problemas, ou seja, o que tem te deixado triste, ansiosa… enfim, um psicólogo seria peça fundamental para te ajudar nisso.

Espero que essas dicas te ajudem a fazer as melhores escolhas!

Beijos da Nutri!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Como controlar o impulso de comer?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como controlar o impulso de comer?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como controlar o impulso de comer?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This