da-pra-fazer-dieta-comendo-doce-blog-casule

Dá para fazer dieta comendo doce?

Atualizado em 12/06/2019
Por Redatora Casule

Dá para fazer dieta comendo doce?

Atualizado em 12/06/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dá para fazer dieta comendo doce?

Você também é super formiguinha? Não pode ouvir falar em doce que já fica serelepe imaginando aquela delícia? Saiba que existem estratégias para driblar ou até atender esta vontade, sem prejuízo à saúde e sem deixar de praticar uma alimentação adequada.

Para que a vontade de comer doce seja menos presente em seus dias, tente adaptar o seu paladar ao sabor natural dos alimentos. Isso fará com que ele se acostume ao amargo, ao azedo e fique cada dia mais resistente ao doce. Basta inserir na sua alimentação café puro, chocolate com teor de cacau acima de 70%, água com limão, iogurte natural sem sabor e perceber como é possível se adaptar.

Você também pode preparar sobremesas alternativas, usando adoçantes naturais, chocolates amargos, frutas como a banana, o maracujá, o coco e também amendoim ou castanhas. Uma banana com chocolate amargo aquecida e polvilhada com canela fica uma sobremesa deliciosa, mata a vontade de comer doce e cabe perfeitamente no conceito de uma alimentação adequada e saudável, por exemplo!

terapia-online-casule-banner

O Guia Alimentar para a População Brasileira (2014) recomenda que o uso de açúcar em preparações culinárias seja em pequenas quantidades – claro, se o indivíduo não for portador de alguma enfermidade em que precise excluir o uso, como Diabetes. Por isso, se desejar fazer uma sobremesa convencional em casa, que seja em uma ocasião especial e que tenha a presença de mais pessoas para dividir aquela delícia com você.

Neste caso, procure escolher preparar aquela sobremesa mega especial, que tem lembrança afetiva e traz conforto para você, ao invés de servir algo ultraprocessado, comprado pronto, como um sorvete de grandes industriais.

Mas qual é a quantidade ideal a ser consumida? O tamanho do seu dedo indicador é uma boa porção. Caso considere essa quantidade muito pequena, uma dica importante para comer doces em menores quantidades, tanto os convencionais quanto os alternativos, é fazer daquele momento uma vivência especial, comendo devagar, em pequenos pedacinhos, saboreando ao máximo a sobremesa e oferecendo ao corpo e à mente o máximo de prazer e satisfação desejados.

E para comer doce sem culpa de verdade, que tal ter uma rotina diária de alimentação natural que te permita alguma extravagância de vez em quando sem influenciar em nada seus resultados? Vem comigo!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Dá para fazer dieta comendo doce?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Dá para fazer dieta comendo doce?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Dá para fazer dieta comendo doce?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This