aprenda-a-lidar-com-o-choro-da-crianca-blog-casule

Aprenda a lidar com o choro da criança

Atualizado em 12/07/2019
Por Redatora Casule

Aprenda a lidar com o choro da criança

Atualizado em 12/07/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Aprenda a lidar com o choro da criança

O primeiro passo é abandonar a ideia de certo ou errado, pois o choro deve ser sempre levado a sério! É muito comum os pais relatarem que seus filhos “choram sem motivo”, “por nada” ou “por manha”. Você acredita realmente que existe um choro sem motivo? Que a criança chora por nada?

O que acontece é que julgamos o choro dizendo para criança o que ela pode ou não pode chorar, qual sentimento é válido e qual sentimento não é válido. Qual necessidade pode ser atendida e qual não pode ser, como se fosse fácil “controlar” nossas emoções.

O choro da criança é uma forma de comunicação pois o grito chama a atenção de alguém que conseguirá auxiliar em suas necessidades.

Não é porque você não entende o choro da criança que o torna indevido ou sem motivo. Seu filho tem sempre um motivo para chorar, se ele está chorando ele precisa ser acolhido e compreendido, mesmo que você inicialmente visualize como um motivo bobo.

Diante do choro, o que fazer? O primeiro passo é manter a calma, embora seja difícil saber o caminho correto quando o assunto é o choro de uma criança. Cada uma reage de uma maneira diante de um desafio ou novidade, como encarar o primeiro dia de aula. É importante que o adulto compreenda o que a ela está sentindo e a ajude a superar essa fase.

Aqui vai 5 dicas para auxilia-los nesse processo:

1). Converse, mostre algo que seja do interesse. Muitas vezes, a distração é suficiente para tirar a criança de uma crise de choro. Invista no bom humor.

terapia-online-casule-banner

2). Conte uma história e exercite a empatia. Fale sobre como foi para você lidar com a mesma situação quando era criança, por exemplo, e como conseguiu vencer determinado desafio.

3). Há situações em que precisara ser firme. Ainda assim, mantenha o aconchego e seja doce.

4). Transmita segurança em todo o tempo.

5). Ao prometer ou se negociar algo, cumpra.

Eu sou pequeno, me dizem, e eu fico muito zangado.
Tenho de olhar todo mundo
com o queixo levantado.

Mas, se formiga falasse
e me visse lá do chão, ia dizer, com certeza:

 — Minha nossa, que grandão!

Pontinho de Vista – Pedro Bandeira

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Aprenda a lidar com o choro da criança

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Aprenda a lidar com o choro da criança, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Aprenda a lidar com o choro da criança.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This