Ame a si mesmo(a)

Atualizado em 07/10/2015
Por Redatora Casule

Ame a si mesmo(a)

Atualizado em 07/10/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ame a si mesmo(a)

casule-psicologia-amor-proprio

Várias vezes se refere a noção de amor próprio e a sua importância na construção de uma maior auto-confiança e auto-estima. A confiança em nós próprios e nas nossas qualidades é indispensável para conseguir amar o próximo. O facto de não acreditar-mos em nós e nas nossas capacidades, desconhecendo assim o seu potencial, pode criar uma imagem negativa de cada um de nós e essa imagem irá transparecer naturalmente para as outras pessoas nas nossas relações do dia-a-dia.

Como criar um maior amor próprio

Valorizar as suas capacidades – conhecer as suas capacidades e aprender a dar-lhes valor, investindo naquilo que o(a) faça sentir bem e que lhe transmita a sensação de realização pessoal. A realização pessoal é algo muito importante porque irá contribuir para remover em nós o vazio que muitas vezes sentimos, a sensação que nos falta algo e que muitas vezes esquecemos que esse vazio é criado por nós mesmos, apenas porque não nos valorizar-mos o suficiente;

Crie uma imagem positiva de si – a imagem que criar de si é a imagem que irá transmitir às restantes pessoas. Se tiver uma imagem negativa de si, as outras pessoas podem ter a tendência de se afastar. Torna-se assim importante criar uma imagem de si que valorize as suas capacidades e que se apresente com um carácter positivo;

terapia-online-casule-banner

Apagar ou atenuar o negativismo – pensamentos negativos irão conduzir a atitudes negativas  e consequentemente irão criar-se mais pensamentos negativos e assim sucessivamente como um ciclo vicioso. Uma visão mais positiva do mundo, bem como de si próprio irá conduzir a uma imagem mais positiva da sua pessoa.

A ideia fundamental é que para amar o próximo primeiro deve amar-se a si próprio. Confiar em si. Acreditar que tem valor e por fim mostrar à outra pessoa isso mesmo. Só assim poderá investir com sucesso numa relação. Cada ser é único e tem valor partindo desse princípio. A juntar a isso todos nós temos capacidades e valores que nos definem e que partilha-mos nas nossas relações pessoais. Só temos uma vida e se viemos ao mundo foi por alguma razão por isso pensem nisso sempre que se sentirem em baixo, para ganharem novas forças para atingir o topo.

 

FONTE:http://sentimentocalmo.com/criar-um-maior-amor-proprio

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Ame a si mesmo(a)

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Ame a si mesmo(a), você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Ame a si mesmo(a).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fobia Social

A fobia social é um tipo de Ansiedade que se manifesta diante da exposição a outras pessoas.
Leia mais

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This