6 Maneiras para você driblar a ansiedade antes das provas

Atualizado em 29/09/2016
Por Redatora Casule

6 Maneiras para você driblar a ansiedade antes das provas

Atualizado em 29/09/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

6 Maneiras para você driblar a ansiedade antes das provas

1-Se prepare para as provas

Quanto mais você estudar e se sentir seguro, menos ansioso estará. Comece a enxergar os exames como desafios e oportunidade de demonstrar todo o seu preparo, disciplina e raciocínio. Faça um programa de estudos, se dedique nas matérias que tem mais dificuldades. E não deixe para estudar na véspera das provas.

2- Descanso é fundamental

Na noite anterior da prova, é importante que você consiga dormir bem e descansar o físico. Para isso, não deixe os estudos para a última hora. O estresse e a ansiedade podem ser combatidos através de uma excelente noite de sono. O pouco sono além de prejudicar a memória, também gera fadiga mental.

3-Esteja confiante

Durante o processo de estudos é necessário que você esteja confiante no resultado positivo. Não desista, não seja pessimista e nem espere o pior. Se entrar no local de aplicação da prova com sentimento de derrota, seu desempenho não será bom. Mantenha se confiante no seu preparo, isso afastará a ansiedade e o nervosismo dos seus pensamentos. Tenha paciência consigo mesmo.

4- Atenção nas instruções

Com calma, leia as instruções dos exames prestando atenção em cada palavra. Se houver dúvidas, converse com o examinador e não se hesite em perguntar. Além de te deixar mais tranquilo e menos ansioso, esclarecer as instruções permitirá um bom desempenho na prova.

terapia-online-casule-banner

5- Concentração total

Não perca o foco na hora de fazer a prova. Esqueça o barulho do ventilador, do chiclete do colega ao lado, e até mesmo das canetas rasurando. Não tire sua atenção das questões. Qualquer dispersão aumentará a sua ansiedade. Se concentre para fazer uma boa prova e não se esqueça do quanto você está preparado. Além disso, não se deixe influenciar pelo nervosismo de outros alunos.

6-Pule para a próxima

Se você não souber responder uma questão, não se deixe ficar ansioso com ela. Mesmo que esta seja a primeira pergunta da prova, passe para a próxima. Após responder, com calma, todas as questões em que tem mais facilidade volte para aquelas que você achou difícil. É importante salientar que você não precisa acertar todas as perguntas para ter uma boa nota. Portanto, não deixe a ansiedade tirar o seu foco.

FONTE:http://vestibulandoansioso.com/dicas/6-maneiras-para-voce-driblar-ansiedade-antes-das-provas/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

6 Maneiras para você driblar a ansiedade antes das provas

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 6 Maneiras para você driblar a ansiedade antes das provas, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 6 Maneiras para você driblar a ansiedade antes das provas.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This