Diferença de idade,o importante é ser feliz!
16 de julho de 2015
Joana Baldi
Transformando comportamentos: a implicação da Terapia do Esquema
20 de julho de 2015

5 benefícios do casamento antes dos 30

Cristiane Schumann

casule-psicologia-casar,antes-dos-trinta

  • Casar-se antes dos 30 é algo que hoje muitas pessoas abominam. Sim, basta conversar com familiares, amigos e colegas do trabalho ou da Universidade e a maior parte das respostas levará você a concluir que casamento antes dos 30 é como suicídio para sua carreira e perda de muitas oportunidades de viajar e estudar.

    Porém, um estudo realizado pela Universidade do Texas, revela que os casamentos mais felizes foram contraídos durante esses anos. W. Bradford Wilcox, especialista em Estudos da Família e Diretor do Projeto Nacional de Casamento na Universidade da Virginia, revelou alguns pontos importantes desse estudo.

    Então, se você encontrou aquela pessoa especial e deseja ter um casamento feliz, ter filhos e criar muitas tradições familiares. Não espere mais! Descubra os benefícios de casar-se antes dos 30 e veja que não há motivos para temer:

  • 1. Construir uma história juntos

    Quando passam da fase dos 30, as pessoas geralmente já viveram muitas experiências e suas chances de casar-se com alguém que está divorciado ou tem uma história triste de amor aumentam e muito. E o contrário é muito melhor. Você encontra alguém que está iniciando a vida adulta assim como você e com certeza encontrarão mais pontos em comum como, o mesmo nível de escolaridade e a mesma fé. E juntos viverão as aventuras da vida, descobrirão o que é sacrifício, abnegação, compromisso e amar incondicionalmente. Isso com certeza fortalece e muito um relacionamento e faz com que o amor se torne maduro.

  • 2. Maior intimidade sexual e emocional

    A proximidade dos laços que unem um casal que inicia a vida junto mais cedo é muito maior. Isso deve-se à amizade que se constrói ao longo dos anos que é essencial para conectar a mente o coração dos apaixonados dia a dia. Essa forte amizade também faz com que esses casais gostem mais de sexo, e tenham uma vida sexual ativa e feliz; um ingrediente que garante o sucesso da relação.

  • 3. Planejar os filhos com mais tempo

    Antes dos 30 é possível planejar-se melhor para os filhos, principalmente se quiser que a família seja grande. E também terão mais anos para curtir a vida de avós.

  • 4. Seu sucesso profissional não está em risco

    Muitos temem, principalmente os homens, que casar-se antes dos 30 será prejudicial para a carreira e diminuirá seus contatos sociais. Grande engano. Não há qualquer evidência de que pessoas perdem sua capacidade/competência profissional porque se casam. É exatamente o contrário, você aprende habilidades novas que com certeza enriquecerão sua experiência profissional.

  • 5. Encontrar o melhor companheiro(a) possível

    Suas oportunidades são muito maiores de conseguir encontrar alguém nesta fase, um parceiro para toda a vida. Deixar os anos passarem é acumular muitas vezes decepções e ressentimentos, que com certeza atrapalharão o futuro relacionamento.

    Agora, casar-se antes dos 20 é muito perigoso. Casamentos realizados na fase da adolescência correm um risco muito maior de acabar em divórcio. Então tenha calma. A idade dos 20 é uma boa fase, na qual você está mais maduro e pode reconhecer quem deseja ao seu lado durante os próximos anos e na velhice.

    Casei antes dos 30 e sou imensamente feliz. Minhas oportunidades profissionais e pessoais aumentaram e aprendi muitas coisas que sozinha não teria conseguido. Então, se você encontrou a pessoa certa, vá em frente e seja feliz.

  • FONTE:http://www.familia.com.br/casamento/5-beneficios-do-casamento-antes-dos-30?Erika

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta